Celebridades

BTS é detonado por fãs; confira o motivo

O grupo de K-pop BTS está enfrentando críticas dos fãs na China após comentários sobre a guerra da Coréia.

Em um discurso, o líder da banda, conhecido como RM, mencionou a “história de dor” da Coréia do Sul junto dos EUA, durante o conflito, que durou de 1950 a 1952.

Tais comentários, contudo, irritaram alguns fãs chineses, visto que a China apoiou o Norte durante a guerra.

Logo após os comentários, anúncios de companhias como Samsung, Fila e Hyundai, com o grupo BTS, desapareceram de sites e mídias sociais chinesas. Ainda é incerto quem os removeu.

“Eles não deveriam fazer qualquer dinheiro na China. Se você quer fazer dinheiro com fãs chineses, precisa considerar os sentimentos dos chineses”, comentou um usuário no Weibo (via BBC).

Por volta de 200 mil soldados da Coréia do Sul e 36 mil soldados americanos morreram durante a Guerra da Coréia, assim como milhões de civis.

A mídia estatal chinesa alega que 180 mil soldados chineses também perderam suas vidas no conflito.

Astro de Velozes e Furiosos é fã

John Cena, de Velozes e Furiosos e Esquadrão Suicida, recentemente explicou por que ele ama o grupo de K-Pop BTS. Ele já revelou ser fã do grupo há um bom tempo e agora disse o porquê.

Em participação no programa do Jimmy Fallon, Cena disse que foi atraído ao BTS em razão da gigantesca popularidade do grupo, mas que acabou amando a música deles.

“Quando algo se torna a nova moda, fica aberto a críticas. Eu amo o que essa banda fez, porque eles são esse negócio massivamente popular e são populares no mundo todo faz tempo. Eu pensei, ‘okay, eu provavelmente deveria saber sobre isso’”, disse o astro de Velozes e Furiosos.

“Então, quando comecei a olhar para o BTS, e ouvir a música deles, originalmente fui atraído porque há rappers na equipe. E eles usam isso em algumas músicas, com batidas iradas e eles acabam fazendo rap. Então, sim, eu acho que isso é ótimo”.

Depois de ter se tornado um fã do BTS, John Cena acabou continuando a ouvir as músicas também pelas mensagens positivas aos fãs.

“Eles defendem o amor próprio. Dizem para não se ter medo de falhas. Eles defendem que você é o suficiente. Eles estão meio que tentando quebrar todas as dificuldades estereotipadas e situações desconfortáveis pelas quais passamos e estão fazendo isso para a audiência que vive isso. Jovens”.

“É por isso que eles são tão populares ao redor do mundo. Sim, eles são ótimos artistas, mas é a mensagem que eles trazem. Isso ressoa com o povo”.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.