Celebridades

Daniel Craig, Hugh Jackman e Hollywood lamentam morte de Sean Connery

Hollywood lamenta a morte de Sean Connery. O primeiro ator de James Bond, o agente 007, morreu aos 90 anos.

Em 31 de outubro, o famoso estava nas Bahamas. Conforme o filho Jason para BBC, a morte aconteceu enquanto o astro dormia.

Com o falecimento do astro, vários atores começaram a prestar homenagens. Um deles é Daniel Craig.

Ao lado de Sean Connery, o ator é amado por conta do papel de 007. Daniel Craig, no papel de 2006, divulgou um comunicado para imprensa, dizendo que o falecido astro “é um dos grandes do cinema”.

“É com uma grande tristeza que fiquei sabendo sobre o falecimento de um dos grandes do cinema. Sir Sean Connery será lembrado como Bond e como muito mais. Ele definiu uma era e um estilo. A inteligência e o charme que ele levou ao cinema poderiam ser medidos em megawatts. Ele ajudou a criar a era moderna do cinema. Ele vai continuar a influenciar atores e cineastas que ainda estão por vir. Meus pensamentos estão com a família dele e com os entes queridos. Onde quer que ele esteja, espero que tenha um campo de golfe”, lembrou Daniel Craig sobre uma paixão de Sean Connery.

Pelo Twitter, a página oficial dos filmes de 007 também noticiou um comunicado oficial dos produtores da franquia, Michael G. Wilson e Barbara Broccoli. Os profissionais se dizem “devastados” com a notícia.

“Ele foi e deve sempre ser lembrado como o James Bond original, em que a memorável entrada no cinema começou quando ele pronunciou aquelas famosas palavras: ‘O nome é Bond… James Bond’. Ele revolucionou o mundo com a sua charmosa, sexy e carismática interpretação do agente secreto. Ele é sem dúvidas o responsável pela sucesso dessa franquia e somos eternamente gratos”, declararam os produtores.

Mais homenagens em Hollywood

Outros nomes famosos de Hollywood fizeram homenagens para o eterno James Bond. Hugh Jackman, conhecido por ser o Wolverine, relembrou Sean Connery.

“Eu cresci tendo Sean Connery como ídolo. Uma lenda dentro e fora das telas. Descanse em paz”, publicou o astro.

“Todos os dias no set, Sean Connery dava uma lição de como atuar. Mas, todo aquele carisma e força – era único de Sean. Descanse em paz o grande homem e grande ator”, disse Sam Neill, conhecido por Jurassic Park. Os dois trabalharam juntos em A Caçada do Outubro Vermelho, de 1990.

Outro nome que lembrou do astro foi George Takei, de Star Trek: “Sean Connery era uma lenda do cinema, mesmo longe dos seus anos dourados. Nosso Bond mais forte foi feito por ele e ele era Intocável”. A brincadeira do “Intocável” é sobre o Oscar ganho pelo astro por Os Intocáveis, de 1987.

“O único Bond. Da Escócia com amor e coração partido”, publicou Cary Elwes, de Jogos Mortais.

“Sean Connery em seu primeiro papel como um boxeador. Ele era um bom ator e uma ótima pessoa”, publicou Stephen King, com uma imagem especial do eterno 007.

“Descanse em paz o glorioso Sean Connery”, postou também Elizabeth Hurley.

“Ele era de um jeito… Descanse em paz, Sean Connery”, publicou Gina Carano, com emoji de coração.

Para saber mais sobre a trajetória do ator de James Bond, clique aqui. Confira abaixo as homenagens de Hollywood para Sean Connery.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.