Netflix

Estrela de Rebecca, da Netflix, esconde trágico segredo

Lançado recentemente, Rebecca se estabeleceu rapidinho entre os filmes mais assistidos da plataforma. Com um elenco liderado por Armie Hammer e Lily James, o longa vem dividindo a opinião dos críticos com um olhar mais moderno sobre uma das obras mais icônicas de Alfred Hitchcock.

Tecnicamente, Rebecca é baseado na obra literária homônima de Daphne du Maurier, mas a história ficou famosa no mundo inteiro em 1940, com o lançamento do filme de Alfred Hitchcock com Joan Fontaine e Laurence Olivier nos papéis principais.

Lily James, a estrela de Rebecca, já é uma figura bastante conhecida em Hollywood, participando de séries famosas e filmes de grandes franquias.

O que muitos fãs não sabem é que a atriz passou por muitas perdas em sua vida pessoal e familiar; confira abaixo!

Arte no DNA

Lily James nem sempre foi conhecida por seu nome atual. A atriz foi batizada Lily Thomson, e mudou oficialmente de nome para honrar o pai, James Thomson, que faleceu em 2008.

Em uma entrevista ao The Telegraph, Lily James descreveu o pai como “um ator, um músico, um empreendedor e meu herói”.

“Ele era tão artístico e ousado, sempre se divertindo muito”, explicou a atriz.

Nos anos 70, Thomson se envolveu em um terrível acidente de carro que o deixou desfigurado para o resto da vida. De repente, o líder romântico só ganhava papéis de gângsteres e criminosos em Hollywood.

Infelizmente, James Thomson morreu de câncer aos 54 anos. Em sua preparação para viver Cinderela no cinema, Lily James falou sobre a perda do pai.

“É estranho interpretar personagens que coincidem com eventos de sua própria vida. Cinderela fala sobre perda, e na época eu definitivamente ainda estava de luto”, comentou a atriz.

Por conta disso, a famosa teve dificuldade em interpretar a cena da morte do pai da princesa.

“Eu não conseguia chegar lá. Às vezes, havia uma frieza que me cercava”, confessou a artista.

James Thomson não era o único membro da família de Lily James a ficar famoso no mundo do entretenimento.

Helen Horton, a avó da atriz, tem uma filmografia extensa e invejável no cinema e TV. Entre os principais créditos da artista, destacam-se o drama Na Ponta da Navalha, a comédia Benny Hill Show e o thriller de ficção científica Alien, no qual emprestou a voz para o supercomputador “Mãe”.

Lily James nasceu em 1989 em Esher, no condado britânico de Surrey. A atriz estudou teatro na aclamada Escola Guildhall de Música e Drama em Londres, e começou sua carreira na TV com participações na sitcom Just William.

Em 2012, a atriz ganhou fama internacional ao interpretar Lady Rose na premiada série Downton Abbey. Introduzida como uma prima moderna e carismática da família Crawley, Rose se tornou rapidamente uma das personagens favoritas do público.

No cinema, a estrela de Rebecca se destacou por performances nos filmes Baby Driver e O Destino de Uma Nação, drama de guerra no qual interpretou a secretária de Winston Churchill.

Rebecca está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.