Após recente publicação de Dove Cameron, de Descendentes, alguns fãs estão achando que ela, na realidade, é um ciborgue.

A publicação não traz nada fora do comum, apenas Dove falando algo que não conseguimos entender, visto que o vídeo não contém som.

Na legenda, ela escreveu: “ex machina”. A frase surge a partir da expressão “Deus ex machina”, que basicamente significa uma solução de trama (em teatro, cinema ou TV) originada por um elemento externo aos personagens presentes em cena.


Geralmente trata-se de um problema narrativo em obras modernas, visto que está comumente atrelada a soluções convenientes demais no roteiro.

Existe, contudo, o filme Ex_Machina: Instinto Artificial, de Alex Garland, que lida justamente com a inteligência artificial e ciborgues, a principal interpretada por Alicia Vikander.

Assim sendo, os fãs acreditam que essa legenda faz referência ao filme, que, somada à aparência e movimentação robóticas de Dove Cameron no vídeo, indicam que ela é um robô.

View this post on Instagram

ex machina

A post shared by DOVE (@dovecameron) on

View this post on Instagram

ghost

A post shared by DOVE (@dovecameron) on

Viagem ou não?

É uma viagem, claro, mas a publicação anterior da atriz de Descendentes no Instagram colocou ainda mais lenha na fogueira. Nesse post, vemos a atriz sentada, com a legenda: “ghost” (fantasma).

Isso pode ser porque ela está muito branca na foto, mas também faz relação com o filme/ anime Ghost in the Shell, que também tem uma protagonista andróide.

Será que Dove Cameron é um ciborgue? Será que ela vai participar de alguma obra assim? Será que ela está empolgada pelo lançamento de Cyberpunk 2077, com Keanu Reeves?

Talvez jamais saberemos. Resta aguardar por novidades.