Celebridades

Henry Cavill foi chamado de "gordo" e quase perdeu papel em filme

Henry Cavill é conhecido principalmente por suas performances como Geralt em The Witcher e o Superman no DCEU. O ator conseguiu conquistar fãs no mundo inteiro com estas franquias.

Recentemente, Cavill ganhou um público diferente ao interpretar o clássico detetive Sherlock Holmes em Enola Holmes, filme lançado pela Netflix e protagonizado por Millie Bobby Brown, a Eleven de Stranger Things.

O astro é famoso também por sua forma física invejável, perfeita para os personagens durões de sua carreira. O que muitos fãs não sabem é que Henry Cavill já foi chamado de gordo e perdeu um papel por causa disso!

Confira abaixo tudo sobre essa história!

Quase!

Dá pra imaginar alguém chamando Henry Cavill de gordo? Pois foi exatamente isso que aconteceu nos primeiros testes de câmera do filme solo de Superman.

Na época da gravação do longa, o astro estava pesando quase 10 quilos a mais do que o desejado, algo que não ficaria exatamente perfeito em um uniforme de lycra apertada.

Por isso, o ator precisou de treinar muito e fazer uma dieta pesada para garantir o papel. As exigências do filme trouxeram memórias antigas para Henry Cavill, já que o ator britânico realmente era gordinho na infância.

Inclusive, o apelido do ator no ensino médio era “Cavill Gordo”.

Henry Cavill enfrentou também a pressão por um corpo “perfeito” em séries como The Witcher.

Para deixar os músculos extremamente em evidência em suas cenas sem camisa em The Witcher, Henry Cavill usou um truque bastante conhecido por fisiculturistas: diminuir o consumo de água nos dias anteriores às filmagens.

“Deixar de beber água deixa sua pele mais fina, então ela gruda nos músculos. No primeiro dia, você bebe um litro e meio de água. No segundo, apenas meio litro. No terceiro você não bebe água, e no quarto é a gravação”, explicou o ator.

Em sua preparação física para The Witcher, Henry Cavill contou com a ajuda de Dave Rienzi, um aclamado personal trainer de Hollywood que já trabalhou com atores como Dwayne Johnson.

Para Cavill, o especialista sugeriu uma rotina intensa de exercícios em jejum, enquanto o corpo do ator não processava ou digeria comida. Esse tipo de exercício é voltado para profissionais que desejam queimar gordura de maneira mais rápida.

Mas como Henry Cavill encontrava tempo para treinar tão intensamente em meio às gravações de The Witcher? Segundo uma entrevista do ator à Entertainment Weekly, o processo não era nada fácil.

“Em alguns dias nós filmávamos por 15 ou 16 horas, sem contar o tempo utilizado na maquiagem e cabelo. Nesse caso, você tem que se forçar a ir para a academia. Eu acabava uma longa gravação e ainda encontrava tempo para treinar, saindo da academia umas 3 da manhã”, explicou o ator.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.