Celebridades

Infância difícil e superação: Conheça a história real de Keanu Reeves

Keanu Reeves é uma das estrelas de ação mais populares do mundo. Desde a década de 1980, ele tem atuado continuamente e não deu sinais de que ainda iria parar.

Os fãs são obcecados por ele por seus muitos papeis em filmes famosos de Matrix a John Wick, e por seu comportamento e personalidade agradáveis fora das telas. Então, naturalmente, os fãs de Keanu Reeves querem saber mais sobre sua vida pessoal e como ele começou a atuar.

Então, como era Keanu Reeves em sua juventude? E como ele entrou na indústria do entretenimento?

A história de Keanu Reeves

Se Keanu Reeves tem um papel mais conhecido, é provavelmente o de Neo de Matrix (1999). No entanto, antes de Matrix, ele participou de muitos outros filmes famosos. O primeiro papel importante de Keanu Reeves foi como Ted em Bill & Ted – Uma Aventura Fantástica (1989).

Na década de 1990, Reeves se tornou uma figura estabelecida na indústria do entretenimento. O primeiro papel de ação para Reeves foi em Velocidade Máxima (1994). Este papel exigiu treinamento intensivo de Reeves, e ele começou a trabalhar seriamente e a fazer musculação para este filme.

De Velocidade Máxima em diante, ele continuaria a atuar em papeis importantes de ação e suspense, como o de Neo em Matrix.

Mesmo em seus 50 anos, Reeves estava disposto a assumir papeis de ação que exigiam grande quantidade de treinamento, enquanto ajudava a ter a ideia para sua franquia John Wick.

Keanu Reeves nasceu em Beirute, no Líbano. Seus pais se divorciaram e seu pai deixou a família quando Reeves tinha apenas três anos.

Keanu e sua mãe se mudaram muito em sua infância, de Beirute a Sydney, de Sydney a Nova York e de Nova York a Toronto antes mesmo de Reeves ter oito anos. Em entrevista à Parade, Keanu Reeves se descreveu como “um rapazinho afável”.

“Eu tinha muita energia. Gostava de correr, gostava de rir, era muito doce.”

Reeves adorava esportes e atuação, e jogava hóquei em times de atletismo da escola. Porém, ele teve dificuldades com seu comportamento no ensino médio, e teve que mudar muito de escola.

Keanu Reeves conseguiu seu primeiro agente ainda adolescente, atuando como Mercutio em Romeu e Julieta. Ele se descreve como “basicamente pagando por sua vida quando tinha 18 anos”.

Na década de 1980, Keanu Reeves passou muito tempo atuando na televisão e em filmes voltados para crianças e adolescentes, sendo elogiado por muitos desses papeis.

Seu primeiro papel no cinema foi, apropriadamente, em um filme de hóquei em 1986 chamado Veia de Campeão, e ele recebeu papeis cada vez maiores até Bill & Ted. Olhando para trás, a progressão da vida de Keanu Reeves parece quase natural.

Ele superou uma infância complicada para atuar e jogar hóquei, e se esforçou para o sucesso.

Keanu Reeves está atualmente trabalhando em Matrix 4, que deve estrear nos cinemas em dezembro de 2021. Mais tarde, ele irá gravar John Wick 4, que será lançado em maio de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.