Jamie Foxx anunciou uma tragédia familiar em seu Instagram: o falecimento de sua irmã, Deondra Dixon, que morreu aos 36 anos. O astro de O Espetacular Homem-Aranha 2, de Marvel, prestou uma homenagem na rede social.

O ator publicou algumas fotos da irmã, algumas das quais ele aparece ao seu lado.

“Meu coração está partido em um milhão de pedaços… minha linda amável irmã Deondra se foi… eu digo se foi porque ela sempre estará viva… qualquer um que tenha conhecido minha irmã sabe que ela era uma luz brilhante”, começa o texto de Jamie Foxx.


“Não posso dizer quantas vezes tivemos festas em casa, nas quais ela dançou e roubou a cena… deixando até o seu namorado Chris Brown no chinelo. Bem, eu sei que ela está no Céu agora dançando com suas asas. Embora minha dor seja inacreditável, eu sorrio quando penso nas ótimas memórias que ela me deixou”.

O astro da Marvel, então, relatou algumas queridas memórias que tem da irmã, deixando bem claro o quanto ela faz falta.

“Desde dançar no vídeo de Blame It, a Dancing on the Grammys, e se tornar a embaixadora da Síndrome de Down, ou deslizar pelas escadas com um sorriso tão largo quanto o Rio Grande, ou cantando suas músicas.

“Deondra, você deixou um buraco em meu coração, mas vou preenchê-lo com as memórias que você me deu. Eu te amo com todo meu coração… nossa família está despedaçada, mas vamos colocar os pedaços de volta com seu amor. E por favor, todos coloquem minha família em suas orações”.

Deondra Dixon faleceu no dia 19 de outubro de 2020. Veja a publicação de Jamie Foxx, abaixo.

Ator mudou de nome

É bastante comum que famosos adotem nomes artísticos para lançarem suas carreiras, seja no Cinema, TV ou Música. Mas poucos são os que mudam o nome completamente, como fez Jamie Foxx, o Electro de O Espetacular Homem-Aranha 2.

O nome de nascimento de Jamie Foxx, na realidade, é Eric Bishop. Sua carreira começou com comédia stand-up. Ele começou a ganhar fama, chegando a ofuscar alguns veteranos locais e isso causou problemas para ele.

Em razão disso, o jovem Eric Bishop precisou mudar seu nome, para que pudesse ter uma chance de se apresentar

O nome Jamie foi escolhido por não ser especificamente feminino, ou masculino. Dessa forma, ele poderia despistar melhor os veteranos que não queriam que ele se apresentasse.

Já o sobrenome, Foxx, é uma homenagem ao comediante Redd Foxx, que chegou a se apresentar nas telinhas. Ele teve um impacto duradouro na indústria da comédia e inspirou Jamie Foxx.

Eventualmente, Jamie Foxx se estabeleceu como um ator de destaque em Hollywood, trabalhando em filmes como Ray, Colateral, Django Livre, dentre muitos outros.