Um dos irmãos mais velhos de Chadwick Boseman, Kevin, está comemorando o fato de estar há dois anos com câncer em remissão.

O irmão do astro de Pantera Negra, de 48 anos, compartilhou a notícia no stories do Instagram.

“Hoje marca o aniversário de dois anos da remissão do meu câncer. Fui diagnosticado com câncer em 2018 e passei por quatro rounds de quimioterapia. Estou em remissão!!!!!! Você leu isso corretamente”, escreveu Kevin.


O irmão de Chadwick Boseman disse (via Kirsten Acuna, do Insider) que não compartilhou o diagnóstico inicialmente, mas decidiu fazer isso agora.

“Eu queria compartilhar porque foi uma ano de perdas profundas e tragédias para muitos de nós, e isso são boas notícias. Algo para nos fazer sorrir. Algo para gritar”.

Ator pode concorrer ao Oscar

O falecimento de Chadwick Boseman, aos 43 anos, surpreendeu a todos os fãs, visto que apenas os mais próximos do ator de Pantera Negra sabiam sobre seu câncer no cólon. Seu último papel em filme, contudo, ainda não foi exibido e A Voz Suprema do Blues pode muito bem garantir ao astro sua indicação ao Oscar.

Segundo Clayton Davis, da Variety, a Netflix confirmou que irá fazer campanha para que Chadwick Boseman seja indicado na categoria de melhor ator no Oscar. Em A Voz Suprema do Blues, o astro da Marvel trabalha junto de Viola Davis, e interpreta o musicista Levee.

Caso seja indicado, essa será a primeira indicação póstuma na categoria desde Massimo Troisi, por O Carteiro e o Poeta.

Além disso, a Netflix vai fazer campanha para a indicação de Boseman na categoria de melhor ator coadjuvante, dessa vez pelo seu trabalho em Destacamento Blood, dirigido por Spike Lee. O filme já está disponível na plataforma de streaming.

Em todo caso, a campanha não significa que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas vá nomear o ator, por mais que a comoção acerca da sua morte tenha sido grande.

A Netflix revelou o primeiro trailer de A Voz Suprema do Blues, mostrando os imensos talentos de Davis, Boseman e o resto do elenco. Dê uma olhada no vídeo abaixo.

A Voz Suprema do Blues, com Viola Davis e Chadwick Boseman, será lançado na Netflix em dezembro.