Chris Pratt é uma figura bastante polêmica na Marvel e já foi duramente criticado pelas suas supostas visões políticas e por fazer parte de uma Igreja supostamente anti-LGBTQIA+. Agora, tais questões vieram à tona novamente, em proporções gigantescas, ao passo que boa parte do elenco de Vingadores foi à defesa do astro.

Tudo começou com uma brincadeira no Twitter, com a produtora e roteirista Amy Berg publicando uma foto com Chris Pratt, Chris Hemsworth, Chris Evans e Chris Pine, dizendo que um deles “precisa ir embora”.

A partir daí, os fãs escolheram Chris Pratt como “o pior Chris”, o que inevitavelmente levou a publicações do porquê ele seria o pior dentre esses astros de Hollywood.


Não demorou muito para que Robert Downey Jr., o Homem de Ferro, saísse em defesa do astro, atacando os fãs que criticaram Pratt pelas suas visões citadas acima.

“Mas que mundo… os ‘sem pecados’ estão jogando pedras no meu irmão, Chris Pratt… um verdadeiro cristão que vive por princípios, nunca demonstrou nada além de positividade e gratidão… E acabou de se casar, entrando em uma família que abre espaço para discussões sociais e (um simples fato) INSISTE que ir à igreja é algo de maior valor”, começa a publicação de Robert Downey Jr. no Instagram.

“Se você tem algum problema com Chris, tenho uma boa ideia. Delete suas contas nas mídias sociais, sente-se com seus PRÓPRIOS defeitos de caráter, trabalhe-os, então celebre sua humanidade”, continua o post.

Outro astro de Vingadores, Mark Ruffalo, o Hulk/ Bruce Banner, também saiu em defesa do ator de Guardiões da Galáxia.

“Todos vocês, Chris Pratt é um bom sujeito. Eu o conheço pessoalmente e, ao invés de tecer críticas, veja como ele vive sua vida. Ele não é abertamente político. Isso é uma distração. Vamos manter nossos olhos no que importa, amigos. Estamos tão perto agora”, tuitou Mark Ruffalo.

James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia, retuitou a publicação de Mark Ruffalo e acrescentou suas próprias palavras em defesa de Chris Pratt:

“Desculpem-me. Estou descobrindo agora sobre esse negócio sem sentido. Chris Pratt é o melhor cara do mundo. Passei horas e horas compartilhando minhas mais profundas verdades com esse homem, assim como ele fez comigo. Por favor parem de assumir o que ele acredita, politicamente, ou de qualquer outra forma, porque ele é Cristão”.

Zoe Saldana, a Gamora, escreveu uma citação à Tupac em defesa do seu colega de Vingadores.

“Não importa o quão difícil fique, fique de perto erguido, mantenha sua cabeça para cima e aguente. – Tupac. Você consegue, Chris Pratt. Sua família, amigos, colegas e todos que já cruzaram seu caminho conhecem seu coração e seu valor”, escreveu Saldana.

Mas toda a polêmica não acaba por aqui, o buraco é mais profundo que isso, bem mais, como você verá em seguida.

Antes disso, contudo, veja as publicações originais, abaixo.

Defendem uns, mas esquecem outros

Com os astros da Marvel partindo em defesa de Chris Pratt, muitos fãs apontaram que Brie Larson não recebeu, nem de perto, o mesmo tipo de apoio na época que foi escalada como a Capitã Marvel e quando o filme estreou.

A atriz recebeu inúmeros ataques misóginos e, conforme Jeremy Conrad, do MCU Cosmic, a situação tornou-se realmente perigosa.

“O negócio da Brie escalou para um nível assustador. Conversei com pessoas que disseram que foi MUITO pior do que as pessoas viram em público, e por isso a segurança do estúdio foi envolvida”, tuitou Jeremy Conrad.

O pior, como apontado acima, é que apenas Don Cheadle, o Máquina de Combate, defendeu a atriz de Capitã Marvel

No Twitter, os fãs estão revoltados com toda a situação e muitos “cancelaram” os astros de Vingadores que defenderam Chris Pratt.

Brie Larson: recebe literais ameaças de morte por ser uma mulher. / O elenco do MCU: / Chris Pratt: perde uma votação aleatória do Twitter e segue republicanos de direita./ O elenco do MCU:”, tuitou um fã, com uma foto do vídeo Breaking My Silence (quebrando meu silêncio.

“Honestamente, vai se f*der. Esperamos meses para esses homens usarem seus privilégios para literalmente manter Brie Larson segura de homens raivosos. Assim como Tessa Thompson. E Zendaya também às vezes. Eles estão aqui publicando posts completos no Instagram para Chris Pratt por críticas mínimas e justificadas”, escreveu outro fã.

Brie Larson: recebe ataques misóginos e ameaças de morte diariamente./ Elenco do MCU: / Anthony Mackie: recebe comentários racistas e ameaças de morte novamente por substituírem Chris Evans como o Capitão América. / Elenco do MCU: / Chris Pratt: É criticado por ir a uma igreja homofóbica e parecer esquisito. / Elenco do MCU: Agora você foi oficialmente longe demais, amigão”, escreveu outro fã, com uma foto de cena de Os Incríveis.

Ainda é incerto se isso irá gerar mais reações da indústria, ou de membros do MCU. Mais detalhes devem surgir nos próximos dias.

Confira os tuites originais, abaixo.