Michael Jackson morreu em 2009, aos 50 anos, após uma parada cardíaca causada por uma overdose. Mesmo assim, há diversas teorias da conspiração sobre o Rei do Pop.

Muitas imaginam que o cantor está vivo ou que algum dia retornará. Uma delas diz até que Michael Jackson foi congelado.

A teoria da conspiração é simples: Michael Jackson estaria, na verdade, em uma câmara de criogenia, em que é congelado para conservar o corpo. A volta do cantor aconteceria quando a ciência estiver pronta para descobrir como isso poderia acontecer.


Novamente, trata-se de uma teoria que surgiu dos diversos cantos da internet. O que levou a ela é um rumor do site The Sun.

O site disse que Michael Jackson tinha esse desejo antes de morrer e que queria até clones. Entenda mais sobre esse bizarro rumor abaixo.

Bizarro rumor sobre Michael Jackson

O The Sun se baseia em um suposto evento de 2002. Michael Jackson teria participado de uma conferência dos Raelians, uma seita que acredita que humanos foram criados por aliens.

O relato foi dado pelo ex-motorista do cantor, Al Bowman. O profissional garante que levou Michael Jackson e outros membros da seita para uma convenção de três dias.

Na volta, o Rei do Pop teria revelado os seus desejos, incluindo o de ser clonado e “ter milhares de Michaels correndo por aí”.

“Eu ouvi ele dizendo para todo mundo que queria ser congelado e clonado após morrer. Ele não se importava com o custo – ele queria ser reanimado após a morte”, contou o motorista ao The Sun.

Al deu detalhes sobre o trabalho diferente feito para Michael Jackson. O grupo levado seria composto por cientistas com “explicações de explodir a mente”. O motorista até teria visto parte da conferência.

“Era tudo sobre reviver e trazer pessoas de volta com métodos científicos”, declarou Al.

O motorista achava apenas que os cientistas queriam o dinheiro de Michael Jackson. Mas, quando conversou com o The Sun em 2019, levantou a possibilidade, sem qualquer confirmação, de que o corpo do astro estaria congelado na sede da fundação Alcor, no Arizona (EUA).

“Ouvindo como ele era empolgado, acho que há uma boa chance de ele estar congelado. Ele acreditava nisso. Isso levanta questões se ele está congelado ou se pegaram as células dele para trabalhar em clones”, completou Al.

Essas declarações levaram a bizarra teoria da conspiração. Vale lembrar que não há nada que comprove o que foi dito pelo motorista do cantor – muito menos que o Rei do Pop estaria congelado.

Além disso, em 2009, Michael Jackson ganhou um funeral público para que a família e fãs se despedissem.