Arnold Schwarzenegger está de volta – sem trocadilhos! O ator de O Exterminador do Futuro revelou que está em recuperação após passar por uma cirurgia cardíaca. Parece que Schwarzenegger está indo bem, de acordo com sua mensagem para seus seguidores no Twitter.

“Graças à equipe da Cleveland Clinic, tenho uma nova válvula aórtica para acompanhar minha nova válvula pulmonar da minha última cirurgia”, tuitou Schwarzenegger.

“Eu me sinto fantástico e já tenho andado pelas ruas de Cleveland apreciando suas estátuas incríveis. Obrigado a todos os médicos e enfermeiras da minha equipe!”


O ex-governador da Califórnia também compartilhou a notícia em um post no Instagram. Seus seguidores o encheram de amor e orações de recuperação rápida, incluindo dois de seus filhos, Katherine e Patrick. Enquanto Katherine só deixou emojis sob as fotos de seu pai, Patrick comentou: “Por favor, não vá treinar hoje!” 

Embora seja ótimo ouvir a notícia, a jornada de saúde de Arnold Schwarzenegger não foi das mais fáceis. Continue lendo para descobrir a verdade sobre os recorrentes problemas de saúde de Schwarzenegger.

Problemas de saúde recorrentes

O caminho de Arnold Schwarzenegger para a recuperação de uma cirurgia cardíaca não foi a primeira vez que ele passou por algo parecido. A operação de outubro de 2020 do astro do cinema foi na verdade sua terceira cirurgia cardíaca.

Schwarzenegger passou por uma cirurgia cardíaca de emergência em 2018 para substituir uma substituição anterior da válvula pulmonar.

A substituição da válvula pulmonar, no entanto, é parte da batalha de longo prazo de Schwarzenegger contra as complicações cardíacas. O fisiculturista profissional aposentado nasceu com um defeito cardíaco chamado estenose aórtica, de acordo com o HCA Healthcare.

O defeito faz com que o coração bombeie com mais força do que o normal para fazer o sangue circular na válvula aórtica.

Em 1997, Arnold Schwarzenegger passou por sua primeira cirurgia para substituir a válvula em seu coração por uma válvula de doador.

Mas essa nova válvula falhou quase 20 anos depois, resultando em sua segunda cirurgia cardíaca em 2018. Seu porta-voz também confirmou na época que a válvula pulmonar havia ultrapassado sua expectativa de vida.

O próximo filme com Arnold Schwarzenegger é Kung Fury 2, que ainda não conta com data de lançamento.