Celebridades

Antes e depois de Robert Pattinson vai deixar fãs chocados

A história sobre a carreira do ator Robert Pattinson em Hollywood é para lá de curiosa e interessante.

Embora muitas pessoas se esqueçam, o ator começou sua carreira em A Maldição do Anel. Era uma produção modesta feita para a televisão da Alemanha.

No entanto, todas as cenas de Pattinson foram cortadas do longa-metragem, sendo reveladas apenas quando A Maldição do Anel estreou em DVD.

Em 2005, Robert Pattinson havia sido escolhido para estrelar uma peça teatral britânica chamada The Woman Before. Porém, foi trocado no último minuto pelo ator Tom Riley.

A maré de azar do ator chamou a atenção de uma agente do Reino Unido, que viu potencial em Pattinson e conseguiu para ele um teste para Harry Potter e o Cálice de Fogo.

O ator foi aprovado e conseguiu o papel de Cedrico Diggory. Como o personagem, Robert Pattinson conquistou diversos elogios, chegando a ser chamado de “o novo Jude Law”.

Seu próximo papel de destaque, é claro, foi o de Edward Cullen em Crepúsculo.

Pattinson inicialmente achava que Crepúsculo seria um drama independente, dados os trabalhos anteriores da cineasta Catherine Hardwicke. Mas a saga baseada na série de livros para o público jovem de Stephenie Meyer virou um sucesso global, levando o astro a estrelar todas as cinco produções de Crepúsculo como Edward.

Embora várias vezes tenha criticado elementos da história de Crepúsculo, Robert Pattinson ganhou uma verdadeira fortuna com a franquia.

Portanto, todos os fãs achavam que, mesmo com o fim da saga, Pattinson continuaria estrelando produções na linha do romance para jovens, mas não foi o que aconteceu. Em uma verdadeira reviravolta, o ator voltou sua atenção para o cinema independente, deixando de lado o destaque em Hollywood.

Curiosa carreira

Nos últimos anos, trabalhou com grandes cineastas e também cresceu muito como ator, sendo aclamado especialmente por seus trabalhos em O Farol, Bom Comportamento e High Life, entre outros projetos.

Agora reconhecido como um dos mais talentosos atores de sua geração, Robert Pattinson voltou ao estrelato com tudo em 2019, quando foi anunciado como o novo Batman do cinema, após ter passado em um teste para o papel. Além disso, se juntou ao elenco de Tenet, grande produção de Christopher Nolan que já até estreou nos cinemas.

Os fãs só poderão ver Robert Pattinson como Batman em março de 2022, mas enquanto isso, confira abaixo uma série de fotos que mostram a transformação do ator ao longo dos anos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.