Celebridades

Antigo melhor amigo é agora inimigo de Joaquin Phoenix, o Coringa

Joaquin Phoenix é sem dúvida uma potência de Hollywood, classificada entre as grandes. Sua capacidade de interpretar um Coringa torturado, mas de tirar o fôlego, é apenas uma indicação de que Phoenix é totalmente voltado para papéis sombrios e desafiadores.

Mas na vida real? Joaquin realmente tenta fazer o que é certo e não se esquiva de coisas difíceis. Ele era próximo de seu irmão River, cuja morte ainda afeta o ator até hoje.

E ele é vegano desde a infância, tendo pena de todos os animais que sofrem um destino cruel para acabar no prato das pessoas. Na verdade, graças a um discurso do Oscar, Phoenix até convenceu Lena Dunham a se tornar vegana.

Embora seja conhecido como uma “ovelha negra” em Hollywood, há uma razão pela qual Joaquin Phoenix ainda é um nome familiar e Casey Affleck saiu das paradas.

Os dois se conheceram em 1995, durante as filmagens de Um Sonho sem Limites, e se tornaram amigos íntimos. Eles eram colegas de quarto em Nova York, fizeram tatuagens na Itália e logo se uniram de outras maneiras além do tempo como colegas de quarto e companheiros de elenco.

Primeiro, Casey Affleck se casou com a irmã mais nova de Joaquin, Summer. Sim, Joaquin Phoenix e Ben Affleck eram uma espécie de família em um ponto! Summer Phoenix e Casey Affleck se casaram em 2006 e se divorciaram em 2017.

Mas no set de Eu Ainda Estou Aqui em 2010, que Joaquin atuou e Casey dirigiu, os dois ainda estavam bem próximos. Casey era basicamente o melhor amigo de Joaquin naquele momento.

Amigos que viraram inimigos

Os eventos no set acabaram sendo a razão pela qual Joaquin Phoenix e Casey Affleck se tornaram menos que amigos.

Na verdade, em uma entrevista reveladora para a Vanity Fair, Joaquin admitiu que não falava com Casey há anos. Por quê? Porque Eu Ainda Estou Aqui, de 2010, resultou em acusações de duas mulheres da equipe do filme de que Joaquin e Casey agiram de forma inadequada durante as locações do filme.

Um processo alegou que Casey e Joaquin usaram seu quarto de hotel para atividades ilícitas com duas mulheres, e também que algumas cenas do filme foram criadas exclusivamente para a “gratificação” de Affleck e não na direção criativa do filme.

Essas cenas não entraram no filme, daí a percepção das duas demandantes de que Casey estava agindo em seu próprio interesse, em vez de perseguir um ângulo criativo.

Coringa, com Joaquin Phoenix, está agora disponível no HBO Go.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.