Celebridades

Ator de Dragon Ball e X-Men morre aos 47 anos

Kirby Morrow, dublador conhecido por trabalhos em Dragon Ball Z e X-Men, morreu aos 47 anos. A família do ator canadense confirmou a morte nas redes sociais.

Apesar de informar os fãs, mais detalhes, como a causa da morte, não foram revelados.

Morrow se especializou como um dublador. Porém, teve também papéis em live-action. Um deles foi na série Stargate, como o capitão Dave Kleinman.

Além disso, fez participações em algumas séries famosas. Morrow aparece em The Flash e The Good Doctor.

Na América do Norte, o ator e dublador acumulou trabalhos importantes emprestando a voz dele. Em Dragon Ball Z, foi o Goku.

Enquanto isso, em X-Men: Evolution foi Ciclope. Morrow trabalhou ainda em Inuyasha e em Tartarugas Ninja, que foi o primeiro papel de destaque dele como dublador.

Mais uma morte na franquia X-Men

Em agosto de 2020, a família dos X-Men na Marvel perdeu outro importante nome. Norm Spencer morreu aos 62 anos.

No exterior, o ator ficou conhecido por dar voz ao Ciclope entre 1992 e 1997 na série animada clássica dos X-Men. A confirmação do falecimento tinha sido feita por Cathal J. Dodd, que dublou Wolverine na animação.

Por conta do papel, em comum com Morrow, Spencer ficou conhecido como a voz definitiva do Ciclope.

Nos videogames, o dublador também ficou com o trabalho. Spencer faz a voz do Ciclope nos games X-Men: Children of Atom, X-Men vs Street Fighter e Marvel Super Heroes vs Street Fighter.

O último trabalho do ator de X-Men foi fora da Marvel. Spencer trabalhava em Heróis em Resgate, que teve especiais em 2013.

A série animada clássica dos X-Men é considerada uma produção muito importante. Com 76 episódios, foi exibida até 1997.

Muitos afirmam que a série abriu o caminho para os filmes em live-action dos X-Men, que começaram a ser lançados em 2000.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.