Celebridades

Ator de O Senhor dos Anéis diz que pode não ser "completamente hétero"

Viggo Mortensen disse que não quer “assumir” nada sobre sua sexualidade enquanto defendia seu novo papel no cinema.

O ator de O Senhor dos Anéis dirige e protagoniza Falling, um drama sobre um homem idoso homofóbico (Lance Henriksen) que se reencontra com seu filho gay adulto após mostrar sinais de demência.

O astro de O Senhor dos Anéis, que está em um relacionamento com uma mulher, Ariadna Gil, interpreta o filho, mas entende por que alguns podem ter problemas com isso.

Ele disse ao The Times que o debate é “saudável”, no entanto, ele “não achou que fosse um problema” quando ele escolheu os papéis.

Viggo continuou: “As pessoas então me perguntam: ‘E quanto a Terry Chen, que interpreta meu marido no filme, ele é homossexual?’ E a resposta é que não sei, e nunca teria a ousadia de perguntar a alguém se fosse, durante o processo de seleção.”

O ator de O Senhor dos Anéis continuou: “E como você sabe o que é minha vida? Você está presumindo que sou completamente heterossexual.”

“Talvez eu seja, talvez não. E, francamente, não é da sua conta. Quero que meu filme funcione e que o personagem John seja eficaz. Então, se eu não achasse que é uma boa ideia, eu não faria.”

O ator também tem um filho adulto Henry com a ex-esposa Exene Cervenka.

Questão deixada em aberto

Recentemente, o ator Wentworth Miller deixou seu papel no drama Prison Break e jurou nunca mais interpretar um personagem hétero.

Além disso, Colin Firth deu sua opinião sobre atores heterossexuais interpretando personagens gays após seu papel em Supernova, no qual ele e Stanley Tucci interpretam um casal.

Ele explicou à revista Attitude: “Não tenho uma posição final sobre isso. Acho que a questão ainda está viva. É algo que levo muito a sério e pensei muito sobre o assunto antes de fazer isso.”

“Sempre que assumo algo, acho que é uma presunção insuportável. Eu realmente não sinto que tenho o direito de interpretar o personagem.”

“Esse é sempre o ponto de partida. O que eu sei sobre a vida dessa pessoa? Como posso presumir que ponho os pés na experiência vivida dessa pessoa, quanto mais tentar representá-la?”

Stanley disse, entretanto: “Qualquer pessoa deve ser capaz de desempenhar qualquer papel que queira – esse é o objetivo de atuar.”

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.