Celebridades

Ator de Star Wars morre aos 85 anos

O ator de Darth Vader, Dave Prowse, faleceu aos 85 anos. A notícia foi um choque para os fãs de Star Wars em todos os lugares. Notoriamente, o fisiculturista forneceu a moldura para o vilão enquanto James Earl Jones forneceu a voz icônica.

Na verdade, Prowse surgiu no circuito de levantamento de peso com outros famosos como Arnold Schwarzenegger e Lou Ferrigno. São muitos heróis de infância representados em diferentes nações.

Ele passou 50 anos atuando em vários papéis, mas suas cenas de perseguição com a roupa e capacete de Vader sempre se destacarão como seu trabalho mais famoso. O agente de Prowse, Thomas Bowington, compartilhou algumas palavras gentis sobre o ator com a BBC.

“Que a Força esteja com ele, sempre!”, Bowington disse.

“Embora famoso por interpretar muitos monstros – para mim e para todos que conheceram Dave e trabalharam com ele, ele foi um herói em nossas vidas.”

Ele chamou a tragédia prematura de “uma perda verdadeira e profundamente dolorosa para nós e para milhões de fãs em todo o mundo”.

O intérprete de Darth Vader

O ator também contou à BBC sobre o processo de escolha do papel de Vader em 2013. Na verdade, ele escolheu Chewbacca ou o vilão, mas acabou no Lado Negro. Seu raciocínio naquele momento parece sábio e comovente agora. Você realmente se lembra dos grandes vilões das histórias para sempre.

“O que aconteceu na verdade é que meu agente me ligou e disse que há um senhor na cidade chamado George Lucas que gostaria muito de ver você”, explicou ele.

“Então, eu saí para vê-lo e me encontrar com ele. Ele me levou para uma sala e me mostrou todos esses desenhos conceituais. Ele disse: ‘Eu gostaria de oferecer a você um dos dois papéis deste filme que estou fazendo.'”

“O primeiro é um personagem chamado Chewbacca. Eu disse: ‘O que diabos é Chewbacca?’ Ele passa pelo filme do lado dos mocinhos, entendeu? Eu ouvi isso e disse: ‘Três meses em uma pele de gorila? Não, muito obrigado!'”

“O outro é chamado Darth Vader. Ele é o grande vilão do filme, entendeu? Eu disse: ‘Não diga mais nada, George, terei o papel do vilão.’ Ele disse: ‘Diga-me: por quê?’ Pense em todos os filmes que você já viu quando há caras bons e caras maus. Você sempre se lembra do vilão!”

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.