Em agosto de 2020, a família dos X-Men na Marvel perdeu um importante nome. Norm Spencer morreu aos 62 anos.

No exterior, o ator ficou conhecido por dar voz ao Ciclope entre 1992 e 1997 na série animada dos X-Men. A confirmação do falecimento tinha sido feita por Cathal J. Dodd, que dublou Wolverine na animação.

Agora, em um painel virtual de Wizard World, Dodd e outro membro do elenco da animação da Marvel relembraram Spencer. O ator de Wolverine deu uma emocionante lembrança, pela proximidade que tinha com o dublador morto.


“Que senso de humor ele tinha. Era umas das pessoas favoritas da minha vida”, declarou Dodd.

Enquanto isso, Chris Potter, que deu voz ao Gambit em X-Men, contou que adorava estar por perto do dublador de Ciclope.

“As minhas memórias favoritas foram com ele. Eu frequentemente me encontrava no estúdio com Norm, que estava sempre pescando oportunidades em personagens menores. Então, ele sempre estava lá como Ciclope, mas ele era alguém divertido de estar por perto. Ele era um dos meus favoritos”, também disse o dublador da Marvel.

Voz oficial do Ciclope

O ator realmente foi a voz do Ciclope. Além da série, Spencer dublou o personagem em seriado animado do Homem-Aranha.

Nos videogames, o dublador também ficou com o trabalho. Spencer faz a voz do Ciclope nos games X-Men: Children of Atom, X-Men vs Street Fighter e Marvel Super Heroes vs Street Fighter.

O último trabalho do ator de X-Men foi fora da Marvel. Spencer trabalhava em Heróis em Resgate, que teve especiais em 2013.

A série animada dos X-Men é considerada uma produção muito importante. Com 76 episódios, foi exibida até 1997.

Muitos afirmam que a série abriu o caminho para os filmes em live-action dos X-Men, que começaram a ser lançados em 2000.