Guilherme Briggs é um dos maiores astros da dublagem no Brasil.

Versátil, ficou mais conhecido por ser o dublador do Superman, além de personagens como Buzz Lightyear de Toy Story e Rei Julien em Madagascar. No cinema, dublou atores famosos como Denzel Washington e Dwayne Johnson, entre tantos outros.

Guilherme Briggs é uma figura ativa nas redes sociais, onde constantemente interage com os fãs do seu trabalho.


Nessas interações, o dublador quase sempre revela curiosidades de sua vida pessoal e de sua carreira. Uma das mais recentes deixou os fãs verdadeiramente chocados.

Acontece que “Guilherme Briggs” não é realmente o nome do famoso dublador… é Guilerme Brito.

A revelação foi feita em uma postagem no Twitter. Na mesma rede social, é claro que as reações foram as mais variadas, como pode ser visto abaixo.

https://twitter.com/Darkzeeira/status/1332021742827659264?fbclid=IwAR3MU1uVxRQHGOXJgNctodmv7BAGuwg1Y8pgCOQEN41LMzLPNy-QtmMNLA0

Famoso dublador

Além de ter dublado o Superman em animações, Guilherme Briggs (ou Guilerme Brito) deu voz à encarnação de Henry Cavill do personagem.

A combinação foi tão boa que o dublador se tornou o mais escalado para o ator. Em The Witcher, por exemplo, ele também é quem dubla Cavill como Geralt de Rívia.

Uma polêmica recente viu Guilherme Briggs reclamar com a Warner Bros. por ter sido trocado como a voz do Superman em recentes animações da DC, sem ter recebido qualquer tipo de aviso.

Outros dubladores de famosos personagens também foram trocados, já que a dublagem foi feita num estúdio fora do Rio de Janeiro. No entanto, tudo foi resolvido e a Warner Bros. está agora relançando as animações no Brasil com as vozes icônicas dos super-heróis.