Lançado em 1996 e baseado no livro homônimo de Road Dahl, Matilda foi um grande sucesso mundial e marcou a infância e adolescência de muita gente. Com Mara Wilson no papel principal, o filme contava também com Danny DeVito, Rhea Perlman e Pam Ferris em seu elenco.

No Brasil, o filme se estabeleceu como um dos “clássicos da Sessão da Tarde”, sendo exibido incontáveis vezes pela Rede Globo.

Matilda acompanha a história de uma inteligente e gentil garotinha, que descobre ter poderes mágicos e os utiliza para escapar de sua família atrapalhada e ajudar uma caridosa professora.


Após Matilda, Mara Wilson parece ter desaparecido de Hollywood; confira abaixo o que aconteceu!

Sumida

Para quem não se lembra, Mara Wilson participou de alguns dos filmes mais bem sucedidos dos anos 90, principalmente comédias e longas familiares.

Em 1993, com apenas 6 anos, Wilson fez sua estreia no cinema em Uma Babá Quase Perfeita, filme em que contracenou com lendas de Hollywood como Sally Field, Pierce Brosnan e o saudoso Robin Williams.

A atriz também fez grande sucesso em Matilda e O Milagre da Rua 34, um famoso filme natalino.

Em 2016, Mara Wilson revelou em um papo com a revista People que decidiu dar um tempo de Hollywood devido à obsessão da indústria do entretenimento com a aparência e a forma física das atrizes.

“Eu cresci em Hollywood, tive boas experiências, mas sempre soube que todas as garotas eram mais bonitas do que eu. A competição era constante, e isso me perseguiu durante a vida toda”, contou Wilson.

A atriz contou que percebeu rapidamente que não correspondia ao padrão feminino exigido por Hollywood, e não estava disposta a abrir mão de sua personalidade para se adequar às exigências da indústria.

“Algo não fazia sentido – até eu ser chamada para participar do piloto de uma série. Fiz o teste para o papel da ‘menina gorda’. Foi aí que percebi que não me encaixo no modelo das atrizes de Hollywood. Não havia lugar para mim”, revelou Wilson.

Mara Wilson se aposentou oficialmente como atriz em 2000, se dedicando posteriormente à carreira de escritora.

Já em 2016, Wilson retornou à TV com participações especiais nas séries Broad City e BoJack Horseman.

O projeto mais recente da atriz foi a série Big Hero 6, na qual dubla a personagem Liv Amara.

Mara Wilson também é bastante ativa nas redes sociais, principalmente no Twitter.