Celebridades

Estrela de Halloween supera infância difícil e vícios para alcançar sucesso

Jamie Lee Curtis é um ícone de Hollywood desde que começou a atuar nos anos 70. Com papéis protagonistas em sucessos como Halloween – A Noite do Terror, Meu Primeiro Amor e Sexta-Feira Muito Louca, e vários prêmios em seu currículo, é óbvio que ela teve uma carreira ilustre.

Até hoje, ela continua a demonstrar sua longevidade e sucesso com novos projetos a cada ano. No entanto, o caminho da estrela de cinema para o sucesso não foi tão convencional quanto se poderia esperar, e muitas pessoas podem não perceber que ela foi lançada no centro das atenções muito antes de aparecer pela primeira vez em nossos cinemas e telas de TV.

Veja, Curtis é filha de dois atores icônicos e talentosos – Tony Curtis e Janet Leigh. Crescer na sombra de seus pais definitivamente impactou Jamie Lee, mas no final das contas, ela seguiu seus passos e começou a atuar como muitas crianças celebridades costumam fazer.

Jamie Lee Curtis foi muito aberta sobre sua criação e sua jornada para o estrelato. Continue lendo para ver como a atriz de Halloween – A Noite do Terror se transformou ao longo dos anos.

Caminho de superação

Alguns podem pensar que ter celebridades como pais seria motivo para uma vida encantadora, mas para a atriz Jamie Lee Curtis, não foi sem dificuldades. Curtis nasceu em 22 de novembro de 1958 e seus pais se divorciaram quando ela tinha 4 anos.

“Na época em que eu apareci, o vínculo de meus pais havia se deteriorado vertiginosamente à medida que seu estrelato aumentava”, disse Curtis à More (via Express).

“E, como qualquer outro bebê para salvar o casamento, eu falhei.”

Curtis disse em entrevista ao The Talk, via Daily Mail, que seu pai não era um pai muito envolvido ou presente em sua vida.

“Minha mãe perseverou em tudo e sobreviveu; não tenho certeza se minha irmã e eu sobrevivemos”, disse ela.

“Não houve um divórcio amigável como Demi Moore e Bruce Willis ou férias familiares conjuntas para nós.”

Além dos problemas que ela enfrentou em casa, crescer com um sobrenome famoso tornou difícil para Curtis encontrar sua própria identidade e ter uma infância “normal”.

“Nunca esqueci quem eram meus pais.”

“Sempre que conhecia alguém novo, era apresentada como filha de Tony Curtis e Janet Leigh”, disse Jamie Lee à Rolling Stone.

“Você é uma criança tentando desenvolver uma identidade e um senso de autoestima e todas essas coisas de Hollywood a atormentam e fazem você se perguntar quem você é.”

Jamie Lee Curtis alcançou a fama após seu papel decisivo em Halloween – A Noite do Terror. Apesar da fama recém-adquirida, no entanto, alguns dos problemas de autoestima e falta de confiança que ela enfrentou quando adolescente continuaram a atormentar sua vida.

Ela se abriu para a Variety sobre como suas inseguranças e os padrões de beleza de Hollywood a levaram a procurar uma cirurgia estética. Ela disse que um cinegrafista fez uma observação durante uma sessão de filme sobre seus olhos inchados, levando-a para sua primeira cirurgia.

“O cinegrafista disse: ‘Não vou fotografá-la hoje. Seus olhos estão inchados.’ Fiquei muito mortificada e muito envergonhada e tive muita vergonha disso depois daquele filme”, disse Curtis.

“Fui e fiz uma cirurgia plástica de rotina para remover o inchaço.”

Esta cirurgia gerou ainda mais problemas pessoais, pois ela recebeu Vicodin para a dor e imediatamente ficou viciada, desencadeando sua batalha secreta contra o vício em drogas.

Curtis disse que ela também era alcoólatra e tinha outros problemas de abuso de substâncias, que aconteciam em sua família.

“É como você se sente naturalmente quando seu corpo está frio e entra em um banho quente e afunda nele. Esse é o sentimento para mim, o que um opiáceo me deu, e eu persegui essa sensação por um longo tempo”, Curtis disse sobre o vício.

Com o apoio da família, Curtis ficou sóbria e manteve a recuperação desde então.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.