Ex abre processo e faz acusação chocante sobre morte de atriz de Glee

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ex-marido da estrela de Naya Rivera, Ryan Dorsey, abriu um processo contra o município de Ventura depois da estrela de Glee ter se afogado em passeio de barco. Dorsey alega que o barco não contava com o equipamento de segurança necessário para o passeio.

Em documentos obtidos pelo The Blast, conforme matéria de Liz Walters, é dito que o ex-marido abriu o processo em nome de seu filho Josey, que estava com Naya no dia do afogamento no Lago Piru.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ele alega que Naya sabia nadar muito bem e estava excepcionalmente em forma aos 33 anos. Segundo ele, seu afogamento poderia ter sido prevenido.

O trágico acidente teria acontecido depois de Naya e Josey terem pulado no lago para nadar e o barco ter começado a ser carregado pela corrente, o que levou a Naya Rivera ser incapaz de subir na embarcação novamente.

“O barco não estava equipado com uma escada acessível de forma segura, corda, âncora, rádio, ou qualquer mecanismo de segurança que prevenisse nadadores de serem separados de seus barcos”, diz o processo.

“O barco sequer estava equipado com equipamentos salva-vidas e de flutuação, em violação direta à lei californiana, que exige que todas as embarcações de mais de 1,8 metros sejam equipados com equipamentos de flutuação”.

Poderia ter sido prevenido

Além disso, o ex-marido da estrela de Glee aponta que não havia qualquer aviso sobre as correntes fortes do lago, baixa visibilidade, ventos fortes, mudança de profundidade na água, cavernas subterrâneas e outros fatores que contribuíram para o afogamento.

Segundo reportagens, ao menos 26 outras pessoas, de crianças a adultos, já se afogaram no Lago Piru desde que ele se tornou uma atração turística.

O município de Ventura ainda não respondeu ao processo aberto pelo ex-marido da estrela de Glee.

Naya Rivera faleceu no dia 8 de julho de 2020.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio