Explicado por que Van Damme desistiu do sucesso em Hollywood

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jean-Claude Van Damme foi um dos maiores astros de ação entre meados dos anos 1980 e início dos anos 1990. Ainda assim, sua carreira basicamente desapareceu da noite para o dia. Desde então, ele teve a oportunidade de resgatar o estrelato, mas deixou isso passar e por uma ótima razão.

Em 2008, Van Damme estrelou JCVD, um filme em que ele lembra sobre sua vida e que conquistou muitos elogios na época de seu lançamento. O ator, contudo, acabou não indo promover o filme francês nos EUA, o que seria essencial para seu sucesso comercial e que poderia fazer sua carreira deslanchar novamente.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 2012, enquanto promovia Os Mercenários 2, Jean-Claude Van Damme concedeu uma entrevista ao The Guardian (via Matthew Thomas, do The Things), explicando sua decisão.

Segundo a entrevista, o cachorro do astro, Scarface, estava realmente mal bem na época em que ele deveria ir para os EUA promover JCVD.

“Eu tinha que fazer toda essa promoção, tinha agendado com o The View, o The New York Times. Eles disseram, ‘se você for até lá, o filme vai se sair bem’. Mas meu cachorro estava doente, ele teve um derrame. Derrame cerebral. Então, clinicamente, ele estava morto”.

“Eu fui até a clínica, ele estava entubado e tudo. Eu amo animais. Falei no seu ouvido e o beijei e adivinha? O maldito acordou! Tivemos de colocá-lo em uma jaula, então eu comprei a maior de todas e dormi com ele lá dentro. O que? Promover JCVD? Quem é JCVD? Ele é o cara que vimos no filme. Por que mudá-lo na vida real?”.

“Agora ele é um cachorro incrível. Ele me ama loucamente. E JCVD passou, mas Scarface está vivo. E Deus me recompensou com Os Mercenários 2. Voilà”.

Realmente, valeu a pena deixar o filme de lado para cuidar do cachorro.

Ideia para Os Mercenários 4

Os Mercenários não ganha um novo filme desde 2014, quando o terceiro longa da franquia chegou ao cinema. Informações são de que a continuação pode acontecer.

Originalmente, havia planos para o início de trabalho de Os Mercenários 4 em 2020. Isso até a pandemia do coronavírus (COVID-19) surgir.

Enquanto a situação não normaliza, fãs especulam e até recuperam o que foi dito sobre o filme. Com isso, uma ideia de Jean-Claude Van Damme ressurgiu.

Ainda em 2014, no Twitter, Van Damme disse que tinha uma ideia para voltar para franquia. A sugestão, dada para Sylvester Stallone, era justamente para o quarto longa.

Van Damme queria voltar como irmão gêmeo do personagem dele de Os Mercenários 2. Não apenas isso, essa nova figura teria que treinar uma equipe para derrotar a de Barney Ross, de Sylvester Stallone.

“Stallone é criativo. Ele pode surgir com alguém ainda mais forte, como Claude Vilain, o irmão gêmeo de Jean Vilain”, havia declarado o ator no Twitter.

Ninguém nunca confirmou se a história será usada. Mas, o que se sabe é que existe um roteiro de Os Mercenários 4.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio