Alguns atores de Hollywood não se acostumam ou não gostam da presença de fotógrafos. De fato, há casos que se tornam invasivos na vida dos famosos.

Para evitar essa presença constante, dois famosos usam o mesmo truque. Jaden, o filho de Will Smith, e Daniel Radcliffe, o Harry Potter do cinema, têm um plano que parece funcionar bastante – além de ser econômico.

A estratégia dos dois famosos é basicamente repetir o visual. A ideia é simples: uma hora, as fotos não valerão tanto com os famosos usando sempre a mesma roupa.


“É a 100ª vez que uso essa calça. É a 70ª vez que estou com a camiseta e deve ser a 300ª vez que repito os tênis. Desde que sei que vão tirar fotos minhas, sei que se repetir a roupa, eles não vão publicar. É como falar o mesmo em várias entrevistas. Uma hora vão parar de publicar”, declarou o filho de Will Smith para Complex.

Jaden declarou que muda de roupa apenas em algumas ocasiões – quando ser fotografado faz parte da situação. Na mesma entrevista, o ator e cantor citou eventos ou premiações.

Astro de Harry Potter começou a prática

Daniel Radcliffe pode ser o responsável por ter começado a estratégia. Sabe-se que o astro utiliza o truque desde quando gravava os longas de Harry Potter.

A revelação sobre a estratégia foi feita pela primeira vez em 2007. Na época, o famoso deu uma entrevista para Jay Leno.

Com a popularidade da saga, Daniel Radcliffe acabava sempre sendo perseguido pelos fotógrafos. Uma hora, o artista cansou.

“Eu usava a mesma roupa, apenas trocando a camiseta por baixo. Mas, fechava a jaqueta, então eles não saberiam, e estava sempre de boné. Então, eles poderiam fazer fotos por seis meses e elas pareceriam do mesmo dia. Elas não ficavam boas para publicações, o que se torna hilário ver paparazzi realmente frustrados”, declarou a estrela de Harry Potter.

Agora, resta saber se mais estrelas podem adotar a estratégia. De fato, o filho de Will Smith e o astro de Harry Potter não estão entre os famosos seguidos pelos fotógrafos atualmente.