Celebridades

Maradona morre aos 60 anos: Argentino tem série na Netflix e documentários

Diego Maradona faleceu aos 60 anos no dia 25 de novembro de 2020. O ícone do futebol, um dos maiores jogadores da história do país, sofreu uma parada cardiorrespiratória na sua casa em Tigre. A informação é do jornal argentino Clarín.

Ainda em novembro, Maradona passou por uma cirurgia no cérebro, a fim de drenar uma pequena hemorragia e recebeu alta em oito dias.

A cirurgia era simples, conforme o médico Leopoldo Luque, mas poderia sofrer complicações em razão da saúde do ex-jogador de futebol.

Nascido na cidade de Lanús, em 30 de outubro de 1960, Diego Armando Maradona é tido como um dos maiores jogadores de futebol da História.

Sua carreira começou no Argentinos Juniors, time no qual permaneceu entre 1976 e 1981.

Ele chegou a jogar ainda no Boca Juniors por um ano e, posteriormente, no Barcelona, entre 1982 e 1984. Em seguida foi para o italiano Napoli, pelo qual ganhou uma Copa da UEFA.

Campeão mundial

Diego Maradona se tornou campeão mundial na Copa do Mundo de 1986, lembrado pelos gols marcados contra a Inglaterra.

Em 1990, ele levou a Argentina para a final contra a Alemanha, mas acabou perdendo.

Em 1994 ele jogou sua última Copa do Mundo, tendo sido flagrado no exame antidoping, o que causou muita polêmica em sua carreira.

Na Netflix, o ex-jogador de futebol conta uma série sobre sua vida e carreira, intitulada Maradona no México.

Além disso, ele foi abordado em diversos outros filmes, como o documentário Diego Maradona, de 2019, Maradona, a Mão de Deus e Amando a Maradona.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.