Publicidade

Michael Jackson e Katy Perry têm grande conexão e fãs não sabiam

Publicado por Victor Carvalho

15/11/2020 17:12

Michael Jackson e Katy Perry são artistas muito diferentes, por isso é surpreendente saber que eles têm o mesmo recorde específico.

Na década de 1980, Jackson quebrou esse recorde com as músicas de seu álbum Bad.

Décadas depois, Perry igualou o mesmo recorde com canções de seu álbum Teenage Dream.

Grande conexão

Michael Jackson deu ao mundo vários álbuns clássicos, incluindo Off the Wall, Dangerous e HIStory: Past, Present and Future, Book I. No entanto, Thriller é amplamente considerado seu álbum mais famoso.

Apesar da popularidade de Thriller, ele não produziu tantos singles na Billboard Hot 100 No. 1 quanto um dos outros álbuns de Jackson. Três singles de Thriller alcançaram o primeiro lugar: “Beat It”, “Billie Jean” e “The Girl Is Mine”.

No entanto, cinco singles do álbum subsequente de Jackson, Bad, alcançaram o auge da Billboard Hot 100. Os cinco singles nº 1 de Bad são “I Just Can’t Stop Loving You”, a canção-título, “The Way You Make Me Feel”, “Man in the Mirror” e “Dirty Diana”.

Michael Jackson lançou os mencionados singles de Bad ao longo de 1987 e 1988. Seu recorde durou mais de 20 anos.

Então, Katy Perry lançou cinco singles de Teenage Dream entre 2010 e 2011, que chegaram ao topo das paradas.

Os cinco singles nº 1 de Teenage Dream são “California Gurls”, a faixa-título, “Firework”, “E.T.” e “Last Friday Night (T.G.I.F.)”. Não há uma linha entre todos os singles de sucesso de Bad e Teenage Dream. No entanto, os grupos de singles têm uma grande semelhança – cada um é eclético.

Bad desenvolve uma mistura de pop e R&B de Michael Jackson, dando aos fãs de tudo, desde baladas suaves (“I Just Can’t Stop Loving You” ) a canções de hard rock (“Dirty Diana”).

Na mesma linha, Teenage Dream deu ao público singles sobre a Califórnia, atração extraterrestre e festas selvagens.

Se os dois álbuns provam alguma coisa, é que os fãs apreciam a variedade.

Então, como Katy Perry reagiu ao igualar o recorde de Michael Jackson? Greg Thompson, da Capital Records, descreveu como foi quando ele e Perry discutiram a possibilidade de igualar o recorde de Jackson.

“Quando me disseram que estávamos começando a infringir o território de Michael Jackson e de repente percebemos que poderíamos fazer um pouco de história aqui, conversamos com Katy”, lembra Thompson.

“Juntos, percebemos que era um ar rarefeito estar no mesmo lugar que Michael Jackson.”

De acordo com seu site, Katy Perry disse: “Foi uma honra incrível chegar ao topo, ao lado do álbum da Billboard Hot 100 do Rei do Pop.”

Perry lançou uma nova versão de Teenage Dream chamada Teenage Dream: The Complete Confection que incluía um novo single nº 1 da Billboard Hot 100 chamado “Part of Me”, mas a Billboard aparentemente classifica The Complete Confection como um álbum separado, então Katy Perry não pode dizer que bateu o recorde de Michael Jackson.

Resta saber se Teenage Dream se tornará um álbum clássico da maneira que Bad se tornou, no entanto, agora ele ainda está empatado com Bad quase uma década após seu lançamento.

Publicidade