Celebridades

Petição contra Amber Heard em Aquaman 2 toma enorme proporção

Com a demissão de Johnny Depp dos filmes de Animais Fantásticos, da franquia Harry Potter, os fãs do ator criaram uma petição pedindo para que Amber Heard fosse demitida de Aquaman 2. Ambos os filmes são da Warner Bros. Esse petição tomou enorme proporção recentemente.

A petição alega que Amber Heard também agrediu Johnny Depp quando eram casados, embora isso não tenha sido provado.

Atualmente, o abaixo-assinado já alcançou a marca de 1,5 milhões de assinaturas.

A petição dos fãs é adereçada para Courtney Simmons, da seção de publicidade e comunicação da Warner Bros, e Paul McGuire, chefe de comunicação da DC Entertainment.

Vale lembrar que Johnny Depp saiu de Animais Fantásticos depois de perder um processo contra o The Sun, que o chamou de “espancador de esposa”.

O juiz responsável pelo caso considerou que o ator agrediu, de fato, Amber Heard repetidas vezes.

Amber Heard pode ser demitida?

Depois que o ex-marido de Amber Heard, o suposto agressor Johnny Depp ter perdido o processo contra o jornal The Sun e, subsequentemente ter deixado a franquia Animais Fantásticos, muitos defensores do acusado de agressão pediram para que Amber Heard também fosse demitida de Aquaman 2. Existe uma razão bastante prática que impede a DC/ Warner de fazer isso.

Conforme Matt Morrison, do ScreenRant, o estúdio não pode demitir Amber Heard, ou até mesmo pedir para que ela peça demissão, por não ter perdido qualquer processo contra Johnny Depp.

Nos EUA, processos de difamação requerem que o queixoso prove intenção maliciosa por parte do acusado. No Reino Unido, contudo, o acusado precisa provar que não estava agindo de má fé em tais casos.

Assim sendo, o queixoso ganhar um processo de difamação nos EUA é, teoricamente, mais difícil do que no Reino Unido. Considerando que, mesmo assim, Johnny Depp perdeu no Reino Unido, as coisas não estão boas para ele.

Tendo em vista que o juiz não considerou falso o termo “espancador de esposa” atribuído ao ex de Amber Heard pelo jornal The Sun, a Warner não tinha muitas opções a não ser demití-lo. Tendo em vista que tais acusações já tinham sido feitas na época do primeiro filme, ele sequer deveria ter sido contratado.

Legalmente falando, Amber Heard não pode ser demitida de Aquaman 2 de qualquer forma sem ocasionar na quebra de contrato, portanto resta ao estúdio aguardar o julgamento do caso de Amber Heard contra Johnny Depp.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.