Celebridades

Sylvester Stallone quase morreu por causa de Rocky

Com uma carreira de quase 50 anos em Hollywood, Sylvester Stallone se tornou um dos astros de ação mais conhecidos do mundo, interpretando personagens icônicos como Rambo e Rocky.

Atualmente com 73 anos, Stallone continua na ativa. O ator lançou um novo filme do Rambo no ano passado. Infelizmente, o longa não foi bem recebido por críticos especializados e uma boa parte dos fãs.

Rocky, lançado em 1976, acompanha a história de um humilde boxeador da Philadelphia, que é arbitrariamente escolhido para enfrentar o campeão dos pesos pesados Apollo Creed, vivido por Carl Weathers. O filme mostra também o início do relacionamento de Rocky com Adrian, interpretada pela atriz Talia Shiré.

O que muitos fãs não sabem é que o ator chegou a ser gravemente hospitalizado após um acidente nas gravações do quarto capítulo da saga!

Confira abaixo!

Acertou em cheio!

Rocky IV estreou em 1985. Um dos filmes mais famosos da franquia, o quarto capítulo introduz o antagonista Ivan Drago, considerado o grande vilão da saga. Para se vingar do campeão soviético, Rocky Balboa viaja até a Rússia com a intenção de derrotar o odiado adversário, vivido por Dolph Lundgren.

Durante as gravações do filme, com o objetivo de criar uma luta o mais fiel possível à realidade, Stallone pediu para Dolph Lundgren dar socos de verdade.

O resultado? Stallone foi hospitalizado na UTI por nove dias após ser atingido por um dos golpes do ator sueco.

“Dolph Lundgren me deixou no hospital por 9 dias! Quando freiras te encontram na UTI, você sabe que está em apuros”, contou o ator em uma entrevista à Vanity Fair.

No dia da filmagem da cena em questão, Stallone pediu para o intérprete de Ivan Drago esquecer a coreografia da luta.

“’Apenas tente me atingir’, foi o que eu disse. No primeiro minuto da luta, percebi que seria um vale tudo”, contou Stallone.

Sentindo-se bem após as gravações, o astro só percebeu que algo estava errado quando estava descansando em casa.

Analisando a filmagem, Stallone percebeu que o soco mais danoso atingiu as costelas e afetou seu coração, pressionando o órgão contra a caixa torácica.

“Essa foi por pouco! Foi como se eu tivesse sido atropelado por um ônibus”, brincou o ator.

Dolph Lundgren também falou sobre o incidente em uma entrevista separada.

“Eu apenas obedeci ordens. Ele era o chefe, eu fazia o que ele mandava. Voltamos a Los Angeles e o produtor disse: ‘Hey Dolph, agora você tem duas semanas de folga, o Stallone está no hospital’”, contou o ator.

Todos os filmes de Rocky estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.