Celebridades

Uma petição para Johnny Depp tem resultado inesperado e fracassa

Com a internet, os fãs têm muito mais voz. Uma forma de serem ouvidos é através de petições.

Em 2020, um ator apoiado por elas é Johnny Depp. Os fãs fizeram algumas para diferentes situações.

Entre elas, para que o astro voltasse para Animais Fantásticos 3, filme em que foi demitido, e que a Disney não o tire de Piratas do Caribe – em caso de novos filmes. Além disso, a ex do ator, Amber Heard, também foi alvo.

A perda dos papéis de Johnny Depp é por conta da briga na justiça contra a atriz – os dois se acusam de violência doméstica. Assim, fãs querem a famosa fora de Aquaman 2. Essa petição foi um sucesso, com mais de 1,5 milhão de assinaturas.

Porém, no meio de petições apoiadas, uma não fez sucesso. Os fãs tentaram com que o desenho Animaniacs pedisse desculpas para o ator de Piratas do Caribe.

O motivo foi um quadro em que Johnny Depp é aparentemente chamado de mentiroso. A petição contra o desenho, porém, conseguiu apenas um pouco mais de 500 assinaturas no Change.org – até o momento da publicação. Com isso, não foi considerada bem-sucedida entre os fãs.

Polêmica no desenho

Um dos episódios de Animaniacs apresenta um número musical em que Yakko, Wakko e Dot cantam sobre a paixão de Hollywood por reboots. Durante a cena, Yakko canta “Você fez sequências, tente prelúdios” enquanto aponta de um pôster de paródia de filme para outro.

O primeiro apresenta Johnny Depp segurando uma tesoura e anuncia um filme de ficção chamado Johnny 2, com o slogan “Contando Mentiras”. O segundo (também conhecido como “prelúdio”) é intitulado Johnny e apresenta o slogan “O Começo”, junto com a foto de um bebê segurando uma sacola cheia de itens coloridos.

Alguns fãs interpretaram isso como a Warner Bros. rotulando Johnny Depp de mentiroso e abusador – especificamente em relação a Amber Heard alegando que Johnny Depp cortou seu próprio dedo, enquanto Depp alegou que Heard quase o cortou.

Animaniacs é estrelada por Jess Harnell, Maurice LaMarche, Tress MacNeille e Rob Paulsen. Nos Estados Unidos, a primeira temporada agora está sendo transmitida no Hulu.

Sobre essa polêmica, Johnny Depp não se pronunciou.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.