Netflix

Acusado de assassinar ator de Chiquititas pode ter fugido do Brasil

Paulo Cupertino Matias, acusado de assassinar o ator de Chiquititas Rafael Miguel e os pais do jovem, pode ter fugido do Brasil. A informação foi divulgada por Kleber Tomaz, do G1, a partir de nota da Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo.

A nova suspeita é de que o acusado está no Paraguai. A nota afirma que uma equipe do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) foi enviada para Liberación.

Os oficiais ficaram no local durante cinco dias procurando o suspeito. A cidade tem cerca de 24 mil habitantes.

A investigação teria apontado que Paulo Cupertino esteve na fazenda de um brasileiro na cidade paraguaia. A estadia teria durado cerca de 15 dias – o proprietário conversou com a polícia paraguaia, conforme o G1, e negou a informação.

Além da suspeita sobre Liberación, as autoridades acreditam que o suspeito de assassinato pode ter passado pela cidade de Yataity del Norte, onde também trabalhou em uma fazenda.

Outra suspeita levantada pela polícia é que esse proprietário, com passagem na polícia por tráfico de drogas, teria ajudado o suspeito de assassinar o ator de Chiquititas a fugir para o Paraguai. O homem seria também um piloto de avião.

A fuga teria acontecido no final de outubro, após Paulo Cupertino supostamente ter passado 15 meses na fazendo do mesmo homem em Mato Grosso do Sul.

Caso do assassinato de Rafael Miguel

Paulo Cupertino Matias foi acusado de matar o astro de Chiquititas, como seu pai, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e a mãe do jovem, Miriam Selma Miguel.

Rafael Miguel e os pais foram assassinados em junho de 2019, em São Paulo. A motivação seria o namoro do ator de Chiquititas com a jovem Isabela Tibcherani.

No dia do crime, o trio foi até a casa da jovem. Cupertino, o suspeito, é pai de Isabela e não aprovava o namoro da filha com o artista.

Por conta disso, teria baleado Rafael Miguel e também os pais dele. Após o crime, Cupertino não foi mais visto pelas autoridades.

Atualmente, o homem é acusado de homicídio triplamente qualificado.

Em Chiquititas, Rafael Miguel ficou conhecido por ser o Paçoca. Atualmente, a série infantil está disponível na Netflix e em exibição no SBT.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.