Celebridades

Alegações de homofobia contra ator da Marvel ressurgem após grande revelação

A Marvel recentemente confirmou que o Senhor das Estrelas, de Guardiões da Galáxia, é bissexual. Esse fato fez com que Chris Pratt, intérprete do personagens nos cinemas, voltasse à boca do povo.

Em 2019, Chris Pratt falou sobre seu lado espiritual e sobre a Igreja da qual faz parte no The Late Show (via Chelsea Stewart, do CheatSheet). Na época foram feitas alegações contra tal Igreja, de que ela conta com visões homofóbicas.

O próprio ator Elliot Page chegou a publicar em seu Twitter na época falando sobre o assunto e criticando o astro da Marvel por fazer parte dessa organização.

“Se você é um ator famoso e pertence a uma organização que odeia certo tipo de pessoas, não fique surpreso se alguém se perguntar por que não falou sobre isso. Ser anti LGBTQ é errado, não há dois lados nisso. O dano que isso causa é severo. Ponto. Mando meu amor para todos”, escreveu o ator de The Umbrella Academy.

Chris Pratt é frequentador da Igreja Zoe. O pastor Chad Veach anteriormente chegou a dizer ao The New York Times que a Igreja é “recebe todos os tipos de pessoas, mas não concorda com todos os estilos de vida”.

Além disso, o Daily Beast informa que a Hillsong Church, na qual a Zoe foi baseada, conta com uma longa história de “terapia de conversão para pessoas gays”, que essencialmente visa “converter” pessoas homossexuais em heterossexuais. Além disso, ela recusa cargos de liderança a pessoas LGBTQ.

A revelação da bissexualidade do Senhor das Estrelas

A Marvel confirmou oficialmente que Peter Quill, o Senhor das Estrelas de Guardiões da Galáxia, que também apareceu nos filmes recentes dos Vingadores, é bissexual. A revelação aconteceu em Guardiões da Galáxia #9, de 2020.

A história do roteirista Al Ewing e do artista Juann Cabal revela que o personagem ficou preso no planeta Morinus, em um universo paralelo, por 140 anos. Lá ele começa uma relação poliamorosa com um casal de pele azul humanoide, Aradia e Mors.

De início, Peter Quill fica relutante à ideia de começar um relacionamento com os dois, visto que ele espera retornar aos Guardiões da Galáxia e, mais especificamente, a Gamora. Depois de 12 anos ele acaba entrando em um relacionamento com os dois.

Com isso, a Marvel confirmou, sem sombras de dúvida, que o herói de Guardiões da Galáxia e Vingadores é bissexual.

Resta aguardar para saber se veremos isso nos filmes da Marvel daqui para a frente.

Veja uma página da revista, abaixo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.