Celebridades

Amado ator de Star Wars morre aos 75 anos

O ator Jeremy Bulloch, mais conhecido por ter usado a armadura original de Boba Fett em Star Wars: O Império Contra-Ataca e Star Wars: O Retorno de Jedi, faleceu aos 75 anos. Embora seja difícil competir com a encarnação de Fett na galáxia muito, muito distante, o ator tem mais de cem créditos em seu nome, que incluem Doctor Who e vários filmes de James Bond.

Bulloch teve um pequeno papel em Star Wars: O Retorno de Jedi e, embora não tivesse atuado em um filme de Star Wars em uma capacidade substancial por anos, ele era um regular no circuito de convenções até se aposentar das aparições ao vivo em 2018.

A notícia de sua morte foi compartilhada pelo ator Daniel Logan, que interpretou o jovem Boba Fett no prelúdio Star Wars: O Ataque dos Clones.

https://www.instagram.com/p/CI6R4dhDyOL/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading

O intérprete original de Boba Fett

Boba Fett estreou pela primeira vez em um segmento animado de The Star Wars Holiday Special, mas foi sua captura de Han Solo em Star Wars: O Império Contra-Ataca que realmente cativou o público. Parte do apelo do personagem naquele filme é o quanto Bulloch deixou a armadura fazer o trabalho de transmitir a natureza estoica do caçador de recompensas.

“Eu não recebi muita direção, apenas que ele é um soldado ou um caçador de recompensas”, Bulloch compartilhou com Thrillist em 2016. “Você vê os trajes diferentes, eles estão todos lá.”

“Você tem o diretor Irvin Kershner que é um ótimo diretor, simplesmente muito divertido. Ele tornou isso suportável com o calor e disse: ‘Terminaremos com você em breve, então vamos tirar você dessa fantasia. Não se preocupe.'”

“Eu disse: ‘Não, estou bem’, porque não queria ser visto como um idiota dizendo: ‘Oh, está terrivelmente quente, podemos dar um tempo?’ Você não faz isso. Você simplesmente continua filmando até ser liberado.”

Embora o personagem aparentemente tenha morrido em Star Wars: O Retorno de Jedi, a temporada atual de The Mandalorian confirmou que ele sobreviveu à queda no Grande Poço de Carkoon. Apesar de Temuera Morrison assumir o papel, Bulloch há muito achava que esse não era o fim de seu personagem.

“Boba vai ficar bem. Ele vai sair dessa”, o ator compartilhou.

“Se houver um problema, ele pode sair. Ele não precisa de ajuda.”

“Ele pode fazer isso sozinho. Aparentemente, ele sai do buraco do Sarlacc – eu realmente não acompanhei os livros porque, para ser bem honesto, não tenho tempo.”

“Estou sempre ocupado com alguma coisa – meu neto ali, aquele ali e outro ali. Ocasionalmente, pego e leio um pouco sobre isso, mas não estou falando sério, na verdade.”

“Você pode obter a informação de um dos fãs.”

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.