Janet Hubert, a tia Viv original, passou anos brigada com Will Smith. Após a saída da atriz de Um Maluco no Pedaço, os dois permaneceram nesse conflito até a reunião de elenco da série, que foi lançada no HBO Max no fim de 2020.

Em entrevista à Bossip (via Graeme Guttmann, do ScreenRant), a atriz falou sobre essa briga e o efeito que teve em sua vida.

“Você não pode me devolver os 27 anos do que me foi tirado. Tudo isso foi tirado de mim quando meu filho ainda era um bebê. Todo os meus 30, 40 e metade dos meus 60 anos foram tirados de mim por eu ser chamada de uma pessoa difícil”.


“É difícil deixar para trás. Mas estou começando graças ao amor e apoio das pessoas. Tive de fazer meus próprios projetos, porque ninguém me salvou. Não teve Oprah, Iyanla, Dr. Phil. Apenas Will poderia me salvar. Sempre fui eu e ele”.

A atriz de Um Maluco no Pedaço falou sobre a reunião do elenco e o momento dramático quando conversou com Will Smith.

“Quando eu o abracei e ele me abraçou de volta de verdade, nós dois precisávamos disso desesperadamente. Não costumo mostrar esse tipo de vulnerabilidade a não ser quando estou atuando, porque as pessoas foram muito cruéis. Isso fez me sentir bem, estou começando a me sentir bem”.

Complicada saída da série

Hubert conta a Smith sobre o contexto para deixar Um Maluco no Pedaço. Ela estava grávida durante a terceira temporada e também vivia “um casamento muito abusivo”.

Hubert relaciona seu estresse nos bastidores com seu comportamento no set, afirmando: “Eu não estava mais rindo, sorrindo, brincando porque havia coisas que estavam acontecendo que ninguém sabia.”

Ela também revela que a NBC ofereceu a ela “um negócio muito ruim” e não permitiu que ela pegasse qualquer outro trabalho. Assim, Hubert decidiu não voltar.

“Eu nunca fui demitida”, ela disse no especial de reunião.

“Eu estava presa.”

Hubert então explica para Will Smith o que ela estava sentindo no momento:

“Quando eu saí do programa, eu tinha um bebê novo e mais ninguém. A família me rejeitou. Hollywood me rejeitou. Minha família disse: ‘Você arruinou nosso nome.’ E eu não era nada profissional no set.”

“Eu só parei de falar com todo mundo porque eu não sabia em quem confiar porque eu havia sido banida, e eles disseram que foi você quem me baniu, Will. Você era uma criança.”

A sequência de Hubert termina com Smith se abrindo sobre suas esperanças e medos durante as filmagens de Um Maluco no Pedaço, e discutindo o quanto ele mudou depois de se casar duas vezes e criar filhos.

O ator admite que realmente dificultou a vida de Hubert durante a produção, mas agora percebe que não entendia o que ela estava vivenciando como mulher.

Hubert mais tarde se junta ao elenco de Um Maluco no Pedaço para a reunião no set original, e também encontra sua substituta, Reid, pela primeira vez. Durante um clipe de entrevista, Hubert resume seus pensamentos sobre a experiência geral:

“Não sei se é real. Sinto que é um sonho. Não vim aqui para ter animosidade, vim aqui para resolver tudo, porque está na hora.”