Celebridades

Astro de Rocky andava armado e feriu Sylvester Stallone

Se lhe pedíssemos para nomear o maior produto de exportação da Suécia, esperaríamos ouvir uma série de respostas diferentes, desde ABBA a IKEA. Mas os fãs acreditam que a melhor coisa que a Suécia já deu ao mundo é um certo astro do cinema de ação musculoso que estrelou alguns dos maiores filmes dos anos 80 e 90.

Estamos, é claro, falando de Dolph Lundgren.

Abaixo estão detalhes que você provavelmente não sabia sobre o ator de Rocky IV, Mestres do Universo e Soldado Universal.

Astro do cinema sueco

Ele pode claramente se virar em uma luta, mas Lundgren revelou que, enquanto vivia em Nova York no início dos anos 1980, ele nunca saiu de casa sem duas armas escondidas.

Em uma entrevista de 2012 para a Men’s Health Magazine, Lundgren disse que Nova York era uma cidade particularmente perigosa naquela época.

O ponto decisivo para ele foi quando descobriu que a namorada Grace Jones carregava uma pistola, pois ela já havia sido assaltada algumas vezes.

“Eu andava por Nova York o tempo todo com duas armas escondidas no corpo”, lembra Lundgren.

“Uma em um coldre de tornozelo e a outra amarrada no meu peito.”

Era, e ainda é, ilegal portar uma arma escondida sem licença em Nova York.

“Eu sempre ficava nervoso porque seria pego”, disse Lundgren.

“É engraçado, parte de mim tinha medo dos policiais e a outra parte tinha medo de ser assaltado”, explicou ele.

“Não foi uma sensação agradável.”

Lundgren se juntou ao elenco da franquia Rocky para o filme número 4 (ou IV, por assim dizer), estrelando como o campeão de boxe soviético Capitão Ivan Drago.

Durante as filmagens, Lundgren e seu colega de elenco Sylvester Stallone decidiram dar socos reais em vez de falsos.

Eles esperavam fazer uma das muitas cenas de boxe do filme parecer um pouco mais autêntica.

Mas os dois homens subestimaram a força um do outro. A certa altura, Sylvester Stallone disse a Lundgren para socá-lo o mais forte que pudesse.

Com apenas 27 anos na época e relativamente novo no cinema, Lundgren obedeceu seu ídolo do cinema, e o impacto de seu soco fez o coração de Sylvester Stallone inchar.

Sylvester Stallone foi transportado do set canadense para um hospital na Califórnia, onde acabou internado na UTI por oito dias.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.