Celebridades

Ator de Superman morre aos 55 anos

Marcus D’Amico, o ator que interpretou o personagem Mouse na minissérie original Crônicas de San Francisco, morreu. Ele tinha 55 anos.

D’Amico morreu em 16 de dezembro de pneumonia em sua casa em Oxfordshire, Inglaterra, disse sua irmã, Melissa D’Amico, ao Queerty.

D’Amico era conhecido por seu papel como o genial Michael “Mouse” Tolliver da minissérie inovadora de 1993 que estreou no Reino Unido no Channel 4 e foi ao ar nos Estados Unidos pela PBS. A série foi uma adaptação dos romances de Armistead Maupin sobre personagens coloridos da comunidade LGBT de São Francisco.

D’Amico também era conhecido por seu papel como Hand Job no drama militar de Stanley Kubrick de 1987, Nascido Para Matar.

Em Crônicas de San Francisco, o personagem Mouse torna-se o melhor amigo de Mary Ann Singleton, interpretada por Laura Linney, a jovem de olhos arregalados que se mudou do Meio-Oeste para São Francisco.

Crônicas de San Francisco e o personagem Mouse foram especificamente elogiados por oferecerem retratos de nuances incomuns da experiência LGBT.

Muitos papéis na TV e no teatro

D’Amico foi visto recentemente na série da TNT O Alienista em um pequeno papel. Ele teve vários papéis em séries de TV britânicas, incluindo The Bill de 2002, Family Affairs de 2005, a série Trainer de 1991-92 e S.W.A.L.K. de 1982.

Ele também atuou no palco no Reino Unido. Ele co-estrelou a produção do National Theatre de 1992 de Angels in America, recebendo uma indicação ao prêmio Olivier por seu trabalho.

Em 1994 e 1995, D’Amico co-estrelou na Broadway ao lado de Philip Bosco e Rosemary Harris na peça An Inspector Calls, dirigida por Stephen Daldry. D’Amico recebeu uma indicação ao Drama Desk Award por seu papel.

Outros créditos de D’Amico em filmes e programas de TV incluem Superman II – A Aventura Continua dos anos 80 e cenas como convidado em Drop the Dead Donkey, Boon, Jeeves and Wooster, As Time Goes By e Murder Most Horrid.

Em Superman II – A Aventura Continua, Marcus D’Amico interpretou um garotinho que se depara com General Zod (Terence Stamp) e seus capangas. O longa, é claro, foi a sequência de Superman: O Filme, de 1978.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.