Celebridades

Atriz de Batman morre aos 74 anos

Skye Aubrey, uma atriz cujos créditos incluíam Receita: Violência, dirigido por Blake Edwards, The Phantom of Hollywood e uma temporada como uma jovem das flores ao lado de Milton Berle em Batman, morreu. Ela tinha 74 anos.

Aubrey morreu em 27 de novembro de causas naturais em DeBary, Flórida, anunciou sua família.

Ela foi casada com Ilya Salkind, produtor dos filmes do Superman estrelados por Christopher Reeve, de 1976 a 1979.

Sua mãe era Phyllis Thaxter, que interpretou Ma Kent na primeira parte da saga em 1978 após uma sólida carreira como atriz contratada pela MGM e Warner Bros., e seu pai foi James T. Aubrey, presidente da CBS de 1959 a 1965 e chefe da MGM de 1969 a 1973.

Enquanto estudava na Royal Academy of Dramatic Art em Londres, Aubrey foi descoberta pelo produtor David Merrick, que a trouxe para estrelar como Toni em 1968 na produção original de Flor de Cacto. Brenda Vaccaro originou o papel no palco antes de Goldie Hawn ser contratada para a adaptação cinematográfica de 1969.

Estrela da TV

Aubrey fez sua estreia na TV em 1967 em Batman da ABC em um episódio que apresentou Eli Wallach como Senhor Frio, em seguida, interpretou a Princesa Primrose, que é sequestrada e submetida a lavagem cerebral pelo malvado Louie the Lilac (Berle).

Mais tarde, ela interpretou uma enfermeira no suspense médico Receita: Violência (1972), estrelado por James Coburn e baseado em um romance de Michael Crichton.

Susan Aubrey nasceu em 21 de dezembro de 1945, em Evanston, Illinois. Não só sua mãe era uma atriz, mas sua avó, também chamada Phyllis Thaxter, também era.

Ela apareceu em telefilmes de alto perfil com Anthony Quinn em The City de 1971, com William Shatner em Vanished de 1971, com Eve Arden em A Very Missing Person de 1972, com Jack Cassidy em The Phantom of Hollywood de 1974 e com sua mãe em The Longest Night de 1974.

Aubrey também apareceu em séries incluindo O Fazendeiro do Asfalto, Marcus Welby, M.D., Têmpera de Aço, Assignment: Vienna, Toma, O Jogo Perigoso do Amor, A Ilha da Fantasia e Superboy.

Em 2019, ela voltou aos palcos para estrelar uma remontagem de Sex de Mae West, no noroeste do Pacífico. No momento de sua morte, ela se preparava para interpretar o papel principal em Galeria Waverly de Kenneth Lonergan.

Os sobreviventes incluem sua filha, Anastasia, o neto Elijah e o irmão James. Seu filho, Sebastian, morreu em 2017.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.