Atriz de Lovecraft Country morre após pegar coronavírus

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carol Sutton morreu aos 76 anos. A atriz, que teve Lovecraft Country como um dos últimos trabalhos, faleceu por conta de complicações causadas pelo coronavírus (COVID-19).

A atriz estava desde novembro de 2020 internada em um hospital de Nova Orleans (EUA). A morte aconteceu no dia 11 de dezembro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apesar de ter aparecido em Lovecraft Country, Carol Sutton era mais conhecida por outros trabalhos. A atriz aparece em Flores de Aço e em Queen Sugar.

LaToya Cantrell, a prefeita de Nova Orleans, confirmou a morte em um comunicado. A atriz é um dos símbolos da arte em Nova Orleans.

“Carol Sutton era praticamente a rainha do teatro de Nova Orleans, tendo dado graça aos palcos por décadas. O mundo pode conhecê-la pelos papéis na TV e no cinema, mas sempre vamos lembrá-la comandando o palco, com as personagens cativantes e com o calor no coração que ela compartilhava com as equipes de peças como 4000 Miles e A Raisin in the Sun”, afirmou a prefeita.

Além de Lovecraft Country, Carol Sutton também chegou a aparecer em True Detective e na série do Pânico.

Diretora lamenta morte

No Twitter, Ava DuVernay, a criadora de Queen Sugar, lamentou a morte de Carol Sutton. A cineasta fez o comunicado em nome de toda produção do seriado.

“Nós celebramos a vida da estelar Carol Sutton. Foi uma honra receber essa veterana atriz de teatro para o episódio 4.09 como Tia Martha”, afirmou Ava DuVernay.

No fim, a diretora desejou que Carol Sutton “possa se levantar e descansar na paz e no poder”.

Mais detalhes não foram comentados. Lovecraft Country, um dos trabalhos finais de Carol Sutton, está na HBO.

Veja abaixo a homenagem da criadora de Queen Sugar para a falecida atriz.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio