Celebridades

Breaking Bad: Walter Jr. cresceu e passa por transformação; veja

Walter Sr. recebeu a maior parte da atenção em Breaking Bad, e é verdade que Bryan Cranston fez um trabalho épico passando da comédia para o drama.

Mas Walter Jr. também foi importante na série, mesmo que os fãs pensem que ele pode não ter sido o filho biológico de Walt Sr., e o ator que o retratou tem uma história interessante.

O seriado foi exibido de 2008 a 2013 e durou 62 episódios; Walter White Jr. esteve em 53 deles, somando-se ao elenco diversificado e talentoso, que tem muito a dizer sobre o seriado.

E embora ele tenha papéis em Hollywood desde Breaking Bad, as coisas certamente mudaram para o garoto que interpretou Walter Jr.

Papel marcante

O ator por trás de Walter Jr. é RJ Mitte, que começou como figurante em programas como Hannah Montana, interpretando um “atleta da escola”.

Mas, na verdade, RJ é um ator sério e pioneiro nisso.

Como o personagem que ele interpretou em Breaking Bad, RJ tem paralisia cerebral. Mas, ao contrário de Walter Jr., a deficiência de RJ é menos grave.

Na verdade, ele ampliou os sintomas visíveis da paralisia cerebral para retratar o personagem, às custas do progresso que havia feito na terapia.

Desde então, ele continuou a atuar, e também viaja pelo país para falar sobre deficiências e bullying.

Brain & Life conversou com RJ em 2015, chamando o ator de “um dos poucos atores de televisão com deficiência visível”. Ele explicou que, quando criança, havia sofrido bullying por ter paralisia cerebral, então as campanhas anti-bullying são uma causa pela qual ele é verdadeiramente apaixonado.

Além do mais, ele propositalmente escolhe fazer um teste para projetos que trazem consciência para todos os tipos de deficiência. O ator, que teve aulas de caratê e outras artes marciais enquanto crescia, aprendeu a enfrentar os agressores tanto física quanto emocionalmente, combatendo-os por seu comportamento.

Agora, ele está abrindo caminho para outros atores e atrizes com deficiência e incentivando a conscientização para que o bullying possa acabar de uma vez por todas. Mas, ele também modelou para a GAP e posou em algumas sessões de fotos.

Depois que Breaking Bad foi finalizada, RJ apareceu em Switched at Birth como Campbell Bingman, um estudante de medicina que usa uma cadeira de rodas e luta pelo seu direito às mesmas oportunidades que outros voluntários na clínica que Daphne (uma personagem principal que é surda) recebe.

Em 2017, RJ até apareceu no The Celebrity Island with Bear Grylls, um derivado especial que ajudou a arrecadar dinheiro para uma instituição de caridade contra o câncer. Sua resistência física é claramente uma das coisas em que ele trabalhou duro (e provavelmente o ajudou na série); RJ já jogou futebol, mas também levanta pesos e vai à academia regularmente.

Nesses dias, RJ é até porta-voz de atores com deficiência do Screen Actors Guild, observa BrightVibes, e também é representante da Inclusion in the Arts and Media of Performers with Disabilities. Resumindo, Mitte transformou seu sucesso em oportunidades para outras pessoas, o que é impressionante!

https://www.instagram.com/p/B6SOOLnnL7O/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.