Celebridades

Criadora de Harry Potter volta a polemizar e fãs não perdoam; veja

É hora de J.K. Rowling se envolver em polêmica novamente? Aparentemente sim.

Não muito tempo atrás, a criadora de Harry Potter era uma das escritoras mais amadas e respeitadas, mas ela perdeu muito apoio de seus colegas, fãs e até mesmo das estrelas da franquia do Mundo Mágico devido a suas opiniões francas sobre questões trans, que são amplamente vistas como transfóbicas por natureza.

Em seu último comentário sobre o assunto, que com certeza incensará seus críticos ainda mais, Rowling afirmou que a maioria de seus apoiadores secretamente concorda com seus pontos de vista, mas estão “com medo de falar abertamente” porque “temem por seus empregos” ou “pessoais segurança”. Enquanto conversava com a Good Housekeeping Magazine (via Pink News), a escritora disse que 90% das cartas de fãs que ela tem recebido concordam com ela.

“Muitos têm medo de falar abertamente porque temem por seus empregos e até mesmo por sua segurança pessoal”, disse Rowling.

Ela acrescentou: “Este clima de medo não serve bem a ninguém, muito menos às pessoas trans.”

Como você pode imaginar, o pessoal das redes sociais não está aceitando os comentários de Rowling. Afinal, sua conversa sobre um “clima de medo” parece muito grosseira em face do medo genuíno que muitas pessoas trans vivem toda a sua vida enquanto, por outro lado, ela é uma das pessoas mais ricas do mundo.

Nova polêmica

O roteirista James Moran tinha algumas palavras muito fortes para Rowling também, até mesmo usando uma de suas próprias vilãs contra ela.

“Não há ‘debate’, Dolores Umbridge, pessoas trans existem, supere isso e supere a si mesma. Se você quer saber como é um verdadeiro ‘clima de medo’, pergunte a elas como é divertido ter pessoas ricas e famosas incitando o ódio, questionando sua existência e seus direitos”, escreveu no Twitter.

Até o momento, a criadora de Harry Potter enfrentou pouca repercussão por suas visões divisivas. Na verdade, nos últimos meses, ela publicou dois novos romances, o livro infantil The Ickabog e Troubled Blood, a última parte de sua saga de detetive Cormoran Strike.

Este último também apresenta um travesti assassino em série, o que – sem surpresa – só causou mais indignação.

Animais Fantásticos 3, entretanto, que é co-escrito por J.K., está sendo filmado agora antes de seu lançamento nos cinemas em 2022.

https://twitter.com/AmazonChique/status/1337125649505390592?ref_src=twsrc%5Etfw
https://twitter.com/kvflaherty/status/1337114172992213004?ref_src=twsrc%5Etfw

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.