Publicidade

Denzel Washington vive história de amor de cinema na vida real

Publicado por Bruno Tomé

30/12/2020 10:29

Denzel Washington é considerado um dos principais atores da geração dele. Além de trabalhos marcantes como O Voo e Malcolm X, o artista ainda trabalha como produtor – ajudando em longas como A Voz Suprema do Blues.

Por conta dessa atividade e do currículo, a vida pessoal do astro pode passar despercebida. Porém, a verdade é que Denzel Washington vive uma grande história de amor.

Ao contrário de outros astros de Hollywood, o ator tem um casamento duradouro e estável. O que poucos sabem é que esse romance começou ainda no primeiro filme dele.

Denzel Washington está casado desde 1983 com Pauletta Pearson. O casal tem quatro filhos, entre eles John David Washington – de Infiltrado na Klan e Tenet.

A história do casal, porém, começa em 1977. Os dois eram apenas dois jovens em busca de um sonho em comum.

A história de amor de Denzel Washington

O astro de Hollywood teve o primeiro papel em 1977. Foi em um filme para TV chamado Wilma.

O longa acompanhava a corredora Wilma Rudolph, que disputou as Olimpíadas de 1956. A protagonista era interpretada por Shirley Jo Finney, enquanto Denzel Washington vivia o marido dela.

Já Pauletta era outra corredora no longa – Mae Faggs, parceira de Wilma. Não demorou muito e os dois se aproximaram.

Em entrevista ainda em 1996, Pauletta comentou no The Oprah Winfrey Show como o casamento deles foi uma obra do destino. Ao lado dela, um sorridente Denzel Washington prestava atenção em cada palavra.

“Eu achava ele fofo, mas me apaixonei pelo espírito dele. E depois eu pensei: ‘Hm, não é um pacote ruim'”, riu primeiro a atriz.

A primeira vez que os dois conversaram foi em uma festa de uma amiga em comum que estava em Wilma. O astro chegou já no fim da noite. No dia seguinte, Pauletta tinha que ir a uma peça e o destino agiu.

“Eu cheguei atrasada, tudo estava escuro e eu apenas entrei. Quando a peça acabou, as luzes acenderam e eu estava sentada ao lado dele”, contou a atriz.

O trecho da entrevista com detalhes da história do casal pode ser conferido abaixo. A Voz Suprema do Blues, com a produção de Denzel Washington, está na Netflix.

Publicidade