Celebridades

Emma Watson, de Harry Potter, já causou polêmica com topless em ensaio; veja

Uma sessão de fotos da Vanity Fair com a atriz Emma Watson, de Harry Potter, gerou polêmica sobre o que significa ser feminista.

A atriz, que também estrelou A Bela e a Fera, da Disney, apareceu na capa da edição de março de 2017 da revista e em uma série de fotos no interior.

No entanto, uma imagem tirada pelo fotógrafo de moda britânico Tim Walker, mostrando Emma Watson em um top bolero de crochê que revela parcialmente seus seios, dividiu seus fãs.

Enquanto alguns no Twitter chamaram o ensaio de “corajoso”, outros sugeriram que era “hipócrita”, dada a postura feminista da estrela de Harry Potter.

A apresentadora da TalkRadio Julia Hartley-Brewer, que também é colunista do Daily Telegraph, sugeriu que a estrela de Harry Potter havia minado suas credenciais feministas.

A polêmica do topless

Sarah Baxter no Sunday Times também afirmou que Emma Watson “acabou com toda a sua ‘credibilidade’ arduamente conquistada ao posar quase de topless na nova edição da Vanity Fair”.

Ela acrescentou: “Terra para Emma: sabemos que é difícil crescer aos olhos do público com uma fortuna de £ 55 milhões, mas é melhor nos poupar das palestras sobre ‘igualdade de gênero’ se você estiver fazendo topless.”

No entanto, houve argumentos de que a foto não era incompatível com a manifestação dos direitos das mulheres, com comentaristas questionando se havia um “código de vestimenta” para o feminismo.

Emma Watson disse que o debate revelou “quantos equívocos e que mal-entendidos existem sobre o que é feminismo”, deixando-a “silenciosamente atordoada”.

Ela disse: “Feminismo é dar escolha às mulheres. Feminismo não é uma vara com a qual bater em outras mulheres. É sobre liberdade, é sobre libertação, é sobre igualdade. Eu realmente não sei o que meus peitos têm a ver com isso. É muito confuso.”

https://twitter.com/LiberPatriot/status/836881302934728704

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.