Jane Fonda está em Grace and Frankie na Netflix. Porém, a estrela brilha na carreira desde a década de 1960.

Curiosamente, o mesmo vale para as prisões dela. A estrela da Netflix tem um longo histórico de ir para cadeia.

Porém, o que a leva para cadeia não é nada que tenha prejudicado alguém. Jane Fonda passou diversas vezes por prisões por conta do ativismo dela.


A atriz de Grace and Frankie já lutou por diversas causas. Tudo começou em 1970. Naquele ano, Jane Fonda foi presa por protestar contra a Guerra do Vietnã.

A famosa fazia uma turnê de palestras com soldados sobreviventes que contavam sobre os horrores da guerra. Após voltar aos Estados Unidos, quando realizou um evento no Canadá, Jane Fonda foi para prisão pela primeira vez.

A estrela da Netflix chegou a escrever sobre a primeira prisão. Jane Fonda acreditava que as autoridades queriam enfraquecer o movimento ao levá-la para cadeia, o que não aconteceu. As autoridades chegaram a acusá-la por posse de droga, o que foi retirado depois.

“Eles achavam que esse ‘escândalo’ faria com que as palestras fossem canceladas e que eles tirariam minha credibilidade. Eu fui algemada e colocada em uma cadeia de Cleveland, onde uma foto foi tirada”, já escreveu a famosa em um artigo.

A foto foi a primeira de Jane Fonda presa. Ela pode ser conferida abaixo.

Jane Fonda seguiu lutando

A primeira prisão também fortaleceu a estrela da Netflix. A atriz de Grace and Frankie continuou lutando pelas causas que considera importantes.

Depois da prisão em Cleveland, a famosa contou que o público dela aumentou de duas para 10 mil pessoas. Ao mesmo tempo, Jane Fonda evitou a prisão, ao menos, até 2019.

Nesse ano, a atriz de Grace and Frankie visitou a cadeia mais do que desejava. A famosa foi presa cinco vezes.

Tudo começou quando Jane Fonda se juntou a protestos para salvar o meio-ambiente e chamar atenção para mudanças climáticas. Eles aconteciam nas sextas em frente ao Capitólio em Washington, nos Estados Unidos.

A atriz da Netflix foi levada apenas por desordem pública e chegou a passar uma noite na cadeia. A última prisão aconteceu em 20 de dezembro de 2019.

Grace and Frankie pode ser conferida na Netflix. Confira abaixo o vídeo de uma das prisões.