De vez em quando, surge alguma comparação absurda na Internet.

É uma tendência especialmente no que diz respeito à música. Quantos “novos Michael Jackson” foram apontados nesses últimos anos, por exemplo?

Agora, a mais nova comparação controversa das redes sociais envolve o falecido vocalista da banda Queen, Freddie Mercury.


No Twitter, alguns fãs do cantor Shawn Mendes o compararam com Mercury, falando em um “estilo semelhante”. Uma boa parte dos internautas achou a comparação incompreensível.

Os fãs de Freddie Mercury ficaram loucos com a comparação, achando até cômica em certo ponto, dado o lugar que o cantor ocupa na história da música.

Mas eles não foram os únicos. Até mesmo outros fãs de Shawn Mendes acharam absurdo, julgando a comparação com um dos maiores nomes da música como uma injustiça para o jovem cantor.

Abaixo você pode dar uma olhada em alguns tuites relacionados à discussão, que virou tendência no Twitter.

https://twitter.com/cordStyles/status/1336740549089513479

Astro da música

Freddie Mercury morreu em novembro de 1991. Versátil, ficou marcado como um dos maiores astros da história da música.

Em 2018, Freddie Mercury foi vivido por Rami Malek em Bohemian Rhapsody, filme sobre a criação e a jornada da banda Queen.

O filme foi um grande sucesso com o público, mas também gerou controvérsia pela forma como abordou a vida de Freddie Mercury e por ter sido dirigido por Bryan Singer, um cineasta que recebeu várias acusações de abuso sexual. Por outro lado, rendeu a Malek o Oscar de Melhor Ator por seu trabalho como Mercury.