Celebridades

John Travolta e Tom Cruise se odeiam - motivo é polêmico

Apesar de John Travolta e Tom Cruise serem atores conceituados e membros da Igreja da Cientologia, os dois não gostam muito um do outro. Embora a religião seja tipicamente conhecida por unir as pessoas, as visões religiosas de Travolta e Cruise são o que os separa. 

De acordo com The Things, os dois atores se encontraram em terreno instável depois que Cruise começou a divulgar sua devoção à prática religiosa. Sua entrada na Igreja aconteceu depois que Travolta foi um dos primeiros membros proeminentes a promover a religião.

No entanto, quando Cruise apareceu, houve rumores de que ele ofuscou Travolta e rapidamente subiu na hierarquia para adquirir um relacionamento próximo com o chefe da Igreja, David Miscavige.

Cruise e Miscavige tornaram-se tão próximos, na verdade, que o líder religioso chegou a ser o padrinho no casamento de Tom Cruise com Katie Holmes – algo que John Travolta nunca recebeu. 

Em abril de 2018, Brendan Tighe, um ex-membro da Igreja, conversou com a New Idea e falou sobre Travolta estar com ciúmes de Cruise devido à sua posição na Igreja e seu relacionamento com Miscavige.

“Cruise é a única celebridade com linha direta com Miscavige”, revelou Tighe.

“Travolta não tinha isso. Travolta não ganha nada de graça, ninguém está dando presentes absurdos como um hangar de avião, bicicletas feitas sob medida ou favores exagerados.”

Tighe continuou: “Não é nenhum segredo que Tom Cruise e John Travolta se desprezavam.”

Grande rivalidade

Além de Tom Cruise ter o chefe da Cientologia em seu casamento de 2006 com Katie Holmes, John Travolta também pode ter ficado chateado por não ter sido convidado para as núpcias repletas de estrelas, relatou The Things.

Apenas dois anos antes da cerimônia de casamento, a Igreja homenageou Cruise com a Medalha de Valor da Liberdade em 2004, conforme observado pela Letter Box.

Na época, foi relatado que os membros menos elitistas da Igreja ficaram ofendidos quando o ator de Missão: Impossível recebeu a homenagem, pois achavam que ele não obedecia aos mesmos padrões dos outros membros da Igreja. 

Depois que Cruise recebeu a medalha, David Miscavige se referiu a Cruise como o “melhor cientologista que ele conheceu”, de acordo com The Things. A mudança teria resultado em Travolta escrever uma carta a Miscavige exigindo saber por que Cruise recebeu o prêmio em vez dele.

Com o ator de Pulp Fiction sendo a primeira celebridade a ser porta-voz da Cientologia, acredita-se que o fato de Tom Cruise o ter superado nas fileiras da Igreja seja a razão por trás de sua rivalidade.

Tom Cruise retorna como Ethan Hunt em Missão: Impossível 7, que estreia nos cinemas em novembro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.