Com uma carreira de mais de 30 anos, Angelina Jolie se estabeleceu com uma das atrizes mais conceituadas de Hollywood, na frente e por trás das câmeras.

Descrita como “uma das figuras mais influentes da indústria do entretenimento”, Jolie também é conhecida por seus importantes trabalhos humanitários, principalmente na defesa dos refugiados.

Trabalhos em filmes queridos pela crítica especializada e grandes blockbusters foram essenciais para a construção da fortuna da atriz, avaliada atualmente em cerca de 120 milhões de dólares.


Confira abaixo os maiores salários da carreira de Angelina Jolie!

Sr. e Sra. Smith

Angelina Jolie conheceu Brad Pitt no set de Sr. e Sra. Smith, mas o relacionamento com o astro não foi nem de longe a única coisa que a atriz ganhou com o longa!

O filme representou um dos maiores salários da segunda fase da carreira da atriz. Jolie ganhou cerca de 10 milhões de dólares por sua performance no longa de ação.

Tomb Raider 2

O primeiro Tom Raider, lançado em 2001, garantiu para Angelina Jolie um salário de 7 milhões de dólares. Com o sucesso do longa e a produção da uma sequência, que chegou aos cinemas em 2003, a atriz aumentou seu salário.

Angelina Jolie faturou cerca de 12 milhões de dólares pelo segundo filme, quase o dobro do que recebeu pelo longa original.

O Turista

Angelina Jolie protagonizou O Turista ao lado de Johnny Depp em 2010. O filme foi uma verdadeira bomba, sendo detonado pela crítica especializada, mesmo conseguindo um desempenho considerável nas bilheterias.

A estrela não foi afetada pelas críticas negativas ao longa, e recebeu 19 milhões de dólares por sua performance.

Salt

Em Salt, Angelina Jolie interpretou uma espiã internacional acusada de orquestrar a morte do presidente da Rússia. O filme é um dos mais famosos da carreira da atriz, e fez muito sucesso no Brasil.

Para viver Evelyn Salt, Angelina Jolie recebeu um salário de 20 milhões de dólares.

Eternos

Eternos ainda não estreou, tendo o lançamento modificado pela pandemia do coronavírus. O filme representa o primeiro projeto de Angelina Jolie na Marvel, e deve se estabelecer como um dos próximos grandes sucessos do MCU.

Por interpretar a heroína Thena, Angelina Jolie recebeu aproximadamente 35,5 milhões de dólares.

Malévola e Malévola 2

Hoje em dia, Angelina Jolie é conhecida principalmente por interpretar a Rainha do Mal na franquia da Disney. Como o filme fez extremo sucesso no mundo inteiro, o salário da estrela teve que corresponder a essa popularidade.

Pelo primeiro filme, Angelina Jolie recebeu 33 milhões de dólares. Já a sequência garantiu o pagamento de 28 milhões de dólares.