Celebridades

Maisie Williams, de Game of Thrones, começou carreira de forma surpreendente

A atriz inglesa Maisie Williams é um nome conhecido, apesar de ter entrado na indústria propriamente dita em 2011 e 2012 (com um pequeno papel no curta The Olympic Ticket Scalper, seguido rapidamente pela minissérie The Secret of Crickley Hall).

A estrela de Game of Thrones é sinônimo de seu papel mais famoso, Arya Stark. Quando o seriado terminou, Williams estava compreensivelmente perdida, admitindo para a NME que seguir o programa é um “desafio impossível”.

A estrela inglesa reconheceu: “Acho que nunca mais serei parte de algo que será visto por tantas pessoas ou transmitido em tantos países ou que custe muito para ser feito de novo.”

Ela atua desde a infância, mas, se as coisas tivessem acontecido de forma diferente, há uma chance de Game of Thrones ter ultrapassado Williams imediatamente. Na verdade, uma rejeição quase atrapalhou toda a sua carreira de atriz antes que pudesse realmente decolar.

Fracasso que virou sucesso

Em uma entrevista de 2011 para o fã-site Winter Is Coming de Game of Thrones, Williams admitiu que, embora ela também gostasse de drama e atuasse em várias peças da escola, ela sempre se considerou uma dançarina ao invés de uma atriz.

Quando ela tinha 10 anos, Williams começou a treinar na Escola de Dança de Susan Hill e o proprietário sugeriu que a jovem participasse de um show de talentos parisiense. A atriz lembrou: “Saí disso com um agente e uma audição com Pippa Hall, uma diretora de elenco infantil, para Nanny McPhee e as Lições Mágicas.”

Williams conheceu Eros Vlahos, que interpretou Lommy Greenhands em Game of Thrones, no processo e, embora Williams não tenha conseguido o papel na sequência de Nanny McPhee, ela foi posteriormente contratada para Arya Stark como resultado.

No entanto: “Devo dizer que no começo eu não estava muito entusiasmada, ainda estava pensando em Nanny McPhee e as Lições Mágicas.”

Felizmente, Maisie Williams concordou apenas com a experiência e rapidamente percebeu que ela tinha que interpretar a personagem. O resto é história, mas vale a pena considerar que, se Nanny McPhee e as Lições Mágicas tivesse passado, poderíamos estar olhando para uma trajetória de carreira muito diferente para essa atriz em particular.

Com Maisie Williams, Game of Thrones está agora disponível no HBO Go.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.