Celebridades

Moradores de MS relatam contato com acusado de matar ator de Chiquititas

A jornalista Graziela Rezende, do G1, revelou novos detalhes sobre a fuga de Paulo Cupertino Matias, acusado de ter assassinado Rafael Miguel, de Chiquititas. O suspeito foi visto pela última vez em Eldorado, cidade do Mato Grosso do Sul.

Para o site, o delegado da cidade, Pablo Reis, revelou que recebeu o depoimento de 20 pessoas após Paulo Cupertino sumir de Eldorado. O suspeito ficou no local por cerca de oito meses.

Nos relatos, os moradores comentaram como era o acusado de matar Rafael Miguel. Os cidadãos declaram que o suspeito é uma pessoa “completamente tranquila, educada e muito pacata”.

Já o delegado comentou ao G1 que a ida do suspeito para cidade foi um “choque” para as autoridades locais e também para população.

“Foi um choque para muita gente aqui saber quem ele realmente era”, afirmou Reis.

Ainda conforme o site, o suspeito de matar o ator de Chiquititas teria passado por sete cidades de três estados antes de ficar em um sítio de Eldorado, até o fim de outubro. No local, o acusado passou a se chamar Manoel Machado da Silva e deixou a barba branca para se disfarçar.

As investigações continuam. Veja abaixo a transformação que o suspeito teve.

Caso brutal

Paulo Cupertino Matias foi acusado de matar não somente o astro de Chiquititas, como seu pai, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e a mãe do jovem, Miriam Selma Miguel.

Rafael Miguel e os pais foram assassinados em junho de 2019, em São Paulo. A motivação seria o namoro do ator de Chiquititas com a jovem Isabela Tibcherani.

No dia do crime, o trio foi até a casa da jovem. Cupertino, o suspeito, é pai de Isabela e não aprovava o namoro da filha com o artista.

Por conta disso, teria baleado Rafael Miguel e também os pais dele. Após o crime, Cupertino não foi mais visto pelas autoridades.

Atualmente, o homem é acusado de homicídio triplamente qualificado.

Em Chiquititas, Rafael Miguel ficou conhecido por ser o Paçoca. Atualmente, a série infantil está disponível na Netflix e em exibição no SBT.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.