Novo trabalho da criadora de Harry Potter é o mais polêmico de 2020

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pela avaliação de qualquer pessoa, a autora de Harry Potter, J. K. Rowling, teve um ano muito controverso. Tudo começou no meio de 2020 com seu comentário transfóbico percebido sobre “pessoas que menstruam”.

Em outras palavras, para a autora, as mulheres trans não eram mulheres reais. Até mesmo muitos dos jovens atores da franquia Harry Potter se voltaram contra ela.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ela parecia ter se alinhado com grupos que protestavam contra mulheres trans usando banheiros femininos. Apesar de muitos estarem revoltados com sua postura, ela se manteve firme.

Em seguida, usando seu pseudônimo usual de Robert Galbraith, ela publicou recentemente o último episódio de sua saga de detetive Cormoran Strike.

O livro Troubled Blood é o quinto da série. E isso causou um grande rebuliço. Por quê? Bem, ele apresenta um assassino em série chamado Dennis Creed que “se disfarça de mulher para ter acesso às suas vítimas”.

A ideia de um homem cis se vestir de mulher para assassinar mulheres e meninas acendeu as redes sociais com protestos de ainda mais preconceito transfóbico da parte de Rowling.

Vamos dar uma olhada em Troubled Blood, e ver do que se trata tanta controvérsia.

O livro mais polêmico de 2020

De acordo com a Bustle, toda a coisa de “homem de vestido” é um “bicho-papão” que “segue meninas e mulheres em banheiros para assaltá-las, sequestrá-las ou assassiná-las”. E adivinha?

Quando Troubled Blood foi lançado, ficou bastante claro que isso é exatamente o que o homem cis Dennis Creed faz. Ele é um assassino em série, um “homem de vestido”, que não parece representar uma ameaça para suas vítimas em potencial, mas representa.

E a multidão anti-J. K. Rowling também apontou para o segundo romance de Cormoran Strike, O Bicho-da-Seda. Tem uma personagem chamada Pippa que vem completa com o pomo de Adão e grandes mãos masculinas que tenta esconder colocando-as nos bolsos.

E Troubled Blood também fez com que os críticos de Rowling voltassem aos livros de Harry Potter. Basta olhar para Rita Skeeter em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Ela é um tipo de cara mau, certo?

E ela é descrita como tendo um “rosto de mandíbula pesada” e “mãos grandes e masculinas” com “dedos grossos” e (o pior de tudo) “uma pegada surpreendentemente forte”. Os críticos apontam Rita como a precursora do assassino em série Dennis Creed.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio