Por que Chris Evans e outros são ‘namoradinhos da web’? Site tem curiosa teoria

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Chris Evans. Ryan Gosling. Adam Driver. Keanu Reeves. Chris Hemsworth. O que esses atores têm em comum? Ambos atuam em grandes franquias da indústria do entretenimento, porém também são unidos por outra característica em particular.

Todos esses atores já foram considerados – ou são até hoje – os namoradinhos da web! Ou seja, conta com uma enorme base de fãs que vibra a cada novo projeto.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas afinal de contas, o que um ator precisa ter para conquistar o coração da internet? O site Observer tentou responder essa pergunta.

Confira abaixo!

Os namoradinhos da web

O site Glamour define o termo “namoradinho da internet” como “um artista famoso ou quase famoso que gera ‘crushes’ em todo o Twitter ao mesmo tempo” ou “um iniciante na indústria que parece ter ideias feministas, que lança um novo projeto e rapidamente conquista o mundo todo”.

E como acontece o fenômeno dos namoradinhos da internet¿ Segundo a jornalista Esther Zuckerman, autora do livro “A Field Guide to Internet Boyfriends: Meme-Worthy Celebrity Crushes From A to Z”, a ideia envolve muito mais do que simplesmente beleza ou atração física.

“Para se tornar um namoradinho da internet, você precisa projetar uma imagem de bonzinho e gentil. Você não pode ser problemático, e deve apostar quase exclusivamente com notícias positivas”, afirmou a escritora.

Segundo a autora, os namoradinhos da internet da atualidade precisam se posicionar com convicção em questões e tabus sociais, sempre escolhendo “o lado certo” da história.

“Eles sempre representam algo bom. Seja isso a gentileza, o desafio aos conceitos de gênero, a luta pelo fim do racismo… Todos contém um elemento de saudável”, confirmou Zuckerman.

Enquanto caras da vida real nos desapontam, os namoradinhos da internet representam o ideal, o que todos os homens poderiam – e deveriam – ser.

“Bonitos, gentis, autênticos e seguros. Eles nunca são racistas, sexistas ou homofóbicos. Existe uma característica em especial para cada admirador. É um fenômeno abrangente da internet, com namoradinhos para todos os gostos”, comenta a jornalista.

Outra característica que parece incluir todos os namoradinhos da internet é a “masculinidade saudável”. A maioria dos atores que ganham o coração da web desafiam dogmas de gênero e ao mesmo tampo cultivam uma masculinidade não-agressiva, bem diferente da dos “machões” de antigamente.

Em seu livro, Esther Zuckerman cita também outros namoradinhos da internet, que conquistaram o mundo inteiro nos últimos anos.

Entre os exemplos citados destacam-se Timothée Chalamet, Noah Centineo, Oscar Isaac, Dwayne “The Rock” Johnson, Michael B. Jordan, Robert Pattinson e até mesmo Kristen Stewart – provando que você não precisa nem ser um homem para se tornar um “namoradinho da internet”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio