Celebridades

A verdade sobre relação de Angelina Jolie com estranho e afastado irmão

O mundo inteiro ficou intrigado quando Angelina Jolie apareceu na cerimônia do Oscar de 2000 ao lado de James Haven, seu irmão mais velho – que é relativamente desconhecido.

Tudo ficou ainda mais estranho quando os dois se beijaram na boca durante a cerimônia. Esse ato gerou diversos rumores de que Angelina Jolie e seu irmão tinham um relacionamento incestuoso – o que é uma afirmação bem exagerada e ofensiva.

Mesmo assim, é evidente que a vida de James Haven, irmão de Angelina Jolie, é um grande mistério. Afinal, o que faz James Haven? Qual é o papel dele na vida da irmã hoje em dia?

Revelamos detalhes da vida de James Haven, irmão “peculiar” de Angelina Jolie.

Apoio incondicional

A única vez em que James Haven de fato ficou famoso perante a opinião pública foi quando ele deu o polêmico beijo em Angelina Jolie durante o Oscar de 2000, ano em que ela ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por Garota Interrompida.

Ao longo dos anos, os dois irmãos negaram os rumores de que eles eram um casal, criticando também a exposição e repercussão da mídia sobre um simples beijo fraternal. Em entrevista para a revista People, Angelina Jolie destacou a amizade com James Haven.

“Primeiro, nós somos melhores amigos. Não foi um beijo de boca aberta bizarro. Foi decepcionante ver algo tão bonito e puro sendo transformado em um circo”, disse Angelina Jolie.

A amizade de Angelina Jolie e James Haven é basicamente o que define a vida deles. Ambos tiveram problemas com o pai, o ator Jon Voight, que sempre esteve ausente durante a infância da dupla. Apesar disso, ambos se reconciliaram com o pai na mesma época, James em 2009 e Jolie em 2010.

Mas o que James Haven faz da vida? Ao longo dos anos, ele trabalhou como ator e produtor em diversos filmes, fazendo apenas algumas participações especiais e sem um grande destaque. Sua aparição cinematográfica de maior destaque ocorreu em 2001, no filme Pecado Original – que contava com Angelina Jolie no elenco.

Apesar de sua carreira apagada no cinema, James Haven é hoje conhecido como um grande ativista por causas sociais e ambientais. Ele também tem um papel de destaque na vida pessoal da irmã, já que ele é uma das principais “babás” dos seis filhos de Angelina Jolie.

Depois que Brad Pitt e Angelina Jolie se separaram, James Haven esteve ainda mais presente na vida da irmã e dos sobrinhos, mas em 2017, de acordo com a revista Grazia, ele se afastou da família porque estava “desgastado”, já que os problemas de Angelina Jolie e Brad Pitt deixavam as responsabilidades do lar para ele.

Parece que no fim das contas, James Haven é acima de tudo um irmão dedicado para Angelina Jolie, que ajuda ela com seus filhos e dedica grande parte de sua vida para a família.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.