Ator de Batman é o terceiro na linha de sucessão de Joe Biden nos EUA

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 20 de janeiro de 2021, o presidente Joe Biden tomou posse, dando início a uma nova administração e uma nova era na política dos Estados Unidos. No entanto, ele não foi a única pessoa a prestar juramento no dia da posse, e você deve reconhecer uma das figuras políticas de seus filmes de super-heróis favoritos.

O senador Patrick Leahy, senador sênior de Vermont, foi empossado em 20 de janeiro como presidente pro tempore do Senado dos Estados Unidos, ocupando o cargo anteriormente ocupado pelo senador republicano Chuck Grassley (agora que o Senado é controlado pelo Partido Democrata, Leahy serve como substituto de Grassley).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Agora, depois do presidente Biden, da vice-presidente Kamala Harris e da presidente da Câmara, Nancy Pelosi, Leahy é o terceiro na linha de sucessão (porque o presidente Biden não faz oficialmente parte da linha de sucessão).

Embora este seja um passo normal em uma transição pacífica de poder, provavelmente há algo que você não sabe sobre Leahy – ele apareceu em vários filmes do Batman ao longo dos anos.

Um fã empreendedor do Batman no TikTok juntou as peças, informando aos telespectadores que um ator de Batman é agora o terceiro na fila para comandar o país. Aqui está a história completa por trás do ator de Batman, que agora é um dos políticos mais poderosos dos Estados Unidos.

Figura constante na franquia

O usuário do TikTok “RoryJLeech” (roryleech0) fez um vídeo na popular plataforma de mídia social explicando onde os fãs do Batman viram Leahy antes com o slogan: “É bom ter uma posição de Batman no Senado.”

Como Leech aponta, se Leahy parece familiar, é porque ele apareceu em “não um, não dois, mas seis filmes separados do Batman”.

Leech reconhece que a aparição mais proeminente de Leahy em Batman é provavelmente em Batman: O Cavaleiro das Trevas de 2008, onde ele interpreta um convidado no evento de Bruce Wayne (Christian Bale) para apoiar o promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart).

Quando a festa é invadida pelo Coringa (Heath Ledger) e seus capangas, o convidado de Leahy se vê vítima do Coringa, com uma faca colocada em sua boca.

Leech então continua apontando que Leech interpreta um membro do conselho de Wayne em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge de 2012, um senador (com arte imitando a vida) no filme de Zack Snyder, Batman vs Superman: A Origem da Justiça, e até mesmo interpretou a si mesmo em Batman Eternamente de 1995 e Batman & Robin de 1997.

Ele também emprestou sua voz para um episódio de Batman: A Série Animada.

Em uma reviravolta comovente, Leech também revela que os royalties dos papéis de Leahy foram doados em nome do senador para a Biblioteca Kellogg-Hubbard em Vermont, “onde ele começou a ler quadrinhos do Batman quando criança”.

Leech também esclarece que Leahy participou de mais filmes do Batman do que qualquer um dos atores que realmente interpretaram o Cavaleiro das Trevas.

Os fãs de Batman devem agradecer a Leech por esta revelação, e é interessante saber que existe um grande fã do Batman no mais alto escalão do governo dos Estados Unidos. Se você quiser revisitar as aparições de Leahy em Batman, revisite seus seis projetos na franquia.

O próximo Batman será vivido por Robert Pattinson. O filme estrelado pelo ator estreia em março de 2022.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio